menu
Partilhar

Como evitar a dor de pescoço

Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 agosto 2019
Como evitar a dor de pescoço
Imagem: diariodecaracas.com

A dor de pescoço ou o torcicolo podem ser muito incômodos, afetando inclusive nosso rendimento durante o dia. Mas este sofrimento é originado na maior parte dos casos por hábitos que conseguem afetar as cervicais ou a musculatura da zona, por isso é possível prevenir estes incômodos e garantir nosso bem-estar. Em umComo.com.br explicamos como evitar a dor de pescoço de forma eficiente.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a dor de pescoço
Passos a seguir:
1

Uma das principais causas da dor de pescoço é a escolha de uma postura incorreta para dormir. Passamos uma média de entre seis e oito horas dormindo, por isso é fundamental escolher uma posição favorável para as cervicais, assim poderá evitar a dor do pescoço.

Ao dormir, seja de boca para cima ou de lado, seu pescoço e suas costas devem estar bem alinhados, desta forma garantirá sua saúde evitando dores e incômodos.

Como evitar a dor de pescoço - Passo 1
2

É muito importante que, além da postura, selecione um travesseiro adequado. Um travesseiro muito alto ou o uso de vários travesseiros sobrepostos não é recomendável. Do mesmo modo também não é recomendado aqueles com materiais que não possam suportar de forma adequada o peso de nossa cabeça. É importante adquirir nosso travesseiro em uma loja especializada, deste modo conseguiremos evitar a dor no pescoço de forma eficiente.

Como evitar a dor de pescoço - Passo 2
3

Aquelas pessoas que trabalham no escritório ou em empregos que exigem ter sempre a mesma postura, devem ter especial cuidado com a posição escolhida para evitar dores no pescoço. Sentar-nos de forma inapropriada, com o pescoço demasiado inclinado para a frente pode fazer com que os músculos fiquem tensos, gerando incômodos e dores. Também, as posturas incorretas podem afetar a saúde de nossas costas, originando problemas mais sérios.

Lembre-se de que suas costas sempre devem estar alinhadas.

Como evitar a dor de pescoço - Passo 3
4

Se no seu trabalho diário tem de carregar mercadoria ou objetos pesados, é muito importante que o faça de forma correta para evitar a dor de pescoço. Bem como ao dormir ou ao sentar em frente ao computador, as costas sempre devem estar em posição alinhada para evitar lesões. Na imagem, você poderá ver a forma adequada de fazê-lo.

Como evitar a dor de pescoço - Passo 4
5

Realizar exercícios de alongamento de pescoço, especialmente se faz atividades físicas que não está habituado, ajudará você de forma eficiente a evitar a dor no pescoço. Por exemplo depois de uma rotina de treinamento ou depois de carregar objetos pesados, é recomendável fazer alongamentos de pescoço, assim evitará a tensão dos músculos, prevenindo possíveis dores.

6

O pescoço é uma zona onde normalmente se acumula muita tensão, por isso o estresse é uma das principais causas das doenças que sentimos nesta área. Para evitar a dor de pescoço originado por estresse, recomendamos que você:

  • Faça um esforço por controlar e combater o estresse, realizando exercício de forma periódica. A atividade física ajuda você a libertar tensões e tonificar seus músculos, reduzindo a possibilidade de sofrer de dor de pescoço.
  • Realize atividades específicas para reduzir a tensão, como yoga, pilates ou meditação.
  • Tente controlar todas aquelas situações que elevam seus níveis de tensão, evitando que as mesmas afetem sua saúde.
7

Se suas dores de pescoço são muito intensas e estão começando a afetar sua qualidade de vida, é recomendável que repasse todos os pontos anteriores, revisando sua postura ao dormir e trabalhar, o tipo de travesseiro que você tem e como você lida com os níveis de tensão. De igual modo é sempre recomendável visitar um médico para uma consulta completa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a dor de pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

Como evitar a dor de pescoço
Imagem: diariodecaracas.com
1 de 5
Como evitar a dor de pescoço

Voltar ao topo da página