Partilhar

Como evitar a transpiração das mãos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 fevereiro 2017
Como evitar a transpiração das mãos

Se você observar que as suas mãos transpiram com frequência, provavelmente você sofre de hiperidrose palmar. Esta doença ocorre quando as glândulas sudoríparas das mãos não funcionam corretamente. Isto é, os nervos que as estimulam se ativam com maior frequência, fazendo com que, sobretudo, em situações de nervosismo ou estresse seja produzida uma maior quantidade de suor na palma da mão. Se você sofre destes sintomas normalmente e precisa uma solução rápida, eficiente e sem passar pela sala de operações, em umComo.com.br, você encontrará a solução. Neste artigo, explicamos como evitar a transpiração das mãos. Siga estes conselhos e conseguirá controlar sua hiperidrose palmar.

Passos a seguir:
1

Se você sofre de hiperidrose palmar moderada, pode utilizar diversos métodos para evitar que a transpiração das mãos seja frequente. Tome nota!

2

Pela manhã, polvilhe sobre as palmas de sua mão farinha de milho, mais conhecida como amido de milho. Aplique-a como pó de talco e esfregue levemente. Repita a operação ao longo do dia quantas vezes considerar necessário. Com o pó da farinha, você evitará que o suor se prolongue.

3

Leve sempre com você lenços. Este é o remédio mais rápido para absorver o excesso de suor de suas mãos. Limpe-as com frequência se for necessário e poderá controlar a umidade.

4

Existem antitranspirantes disponíveis nas farmácias. Estes produtos devem conter cloridrato de alumínio. Aplique-o sobre as palmas de suas mãos e conseguirá controlar o suor produzido por suas glândulas sudoríparas durante algumas horas.

5

Se as mãos transpiram com maior frequência, e é quase impossível controlar, recomendamos que consulte o seu médico ou, mais especificamente, um dermatologista. Ele será o responsável por prescrever os remédios médicos mais convenientes para seu tipo de hiperidrose palmar.

6

Para os casos mais graves da doença, o dermatologista costuma indicar a aplicação de injeções de botox. Com este tratamento, consegue-se paralisar os nervos que estimulam as glândulas sudoríparas, evitando-se, assim, a criação de transpiração excessiva.

7

Lembre-se de consultar o seu médico e não injetar nada que não seja prescrito pelo médico. Ainda que pareça uma tolice, a hiperidrose palmar é uma doença com tratamentos adequados que devem ser prescritos por um médico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a transpiração das mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como evitar a transpiração das mãos

Como evitar a transpiração das mãos
Como evitar a transpiração das mãos

Voltar ao topo da página