Partilhar

Como evitar as alergias na primavera

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como evitar as alergias na primavera

A primavera é para os poetas e românticos a época mais bela do ano, o clima ideal, tudo floresce depois do inverno e as cidades começam a explodir com as cores da natureza. Mas os alérgicos ao pólen têm outra história para contar e durante esta estação do ano os espirros, desconfortos nasais e congestionamentos não se fazem esperar e tornam-se um grande problema, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para que saiba como evitar as alergias na primavera.

Também lhe pode interessar: Como evitar a alergia às gramíneas
Passos a seguir:
1

Os sintomas mais comuns das alergias primaverais são os espirros, garganta e olhos irritados, congestionamento, desconforto nasal e em geral irritação nas mucosas, que se produz devido à concentração de pólen e partículas no ambiente.

2

Para evitar as alergias durante a primavera evite manter as janelas de casa abertas, pois a circulação de ar poderá afetá-lo, em seu lugar use desumidificadores e se tiver ar condicionado assegure-se que tem um filtro anti pólen, será muito útil.

3

No carro também pode ter um filtro anti pólen, do mesmo modo evite conduzir com a janela aberta.

4

Mantenha-se afastado de outras coisas que possam aumentar a alergia e irritação das suas mucosas, por exemplo o fumo, os sprays, os produtos químicos, etc.

5

Não saia sem óculos de sol, deste modo poderá manter os seus olhos um pouco mais afastados do pólen, reduzindo em grande parte algum desconforto.

6

Se estiver ao seu alcance, evite sair nas horas em que o pólen se encontra mais presente no ambiente, ou seja durante o amanhecer e o entardecer. Também convém que se exercite num espaço fechado, devido ao congestionamento nasal irá sentir-se mais cansado e menos produtivo.

7

Se a sua alergia primaveral é muito forte talvez convenha passar uns dias num ambiente mais tranquilo. Se não pode escapar-se de férias, pelo menos fuja durante os fins de semana, deste modo conseguirá ultrapassar melhor a alergia.

8

Não se auto medique, se é a primeira vez que têm uma reação alérgica na primavera, o melhor é visitar um médico para que lhe recomende um tratamento adequado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as alergias na primavera, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como evitar as alergias na primavera

O que lhe pareceu o artigo?

Como evitar as alergias na primavera
Como evitar as alergias na primavera

Voltar ao topo da página