Partilhar

Como evitar as alergias na primavera

Como evitar as alergias na primavera

A primavera é para os poetas e românticos a época mais bela do ano, o clima ideal, tudo floresce depois do inverno e as cidades começam a explodir com as cores da natureza. Mas os alérgicos ao pólen têm outra história para contar e durante esta estação do ano os espirros, desconfortos nasais e congestionamentos não se fazem esperar e tornam-se um grande problema, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para que saiba como evitar as alergias na primavera.

Também lhe pode interessar: Como evitar a alergia às gramíneas
Passos a seguir:
1

Os sintomas mais comuns das alergias primaverais são os espirros, garganta e olhos irritados, congestionamento, desconforto nasal e em geral irritação nas mucosas, que se produz devido à concentração de pólen e partículas no ambiente.

2

Para evitar as alergias durante a primavera evite manter as janelas de casa abertas, pois a circulação de ar poderá afetá-lo, em seu lugar use desumidificadores e se tiver ar condicionado assegure-se que tem um filtro anti pólen, será muito útil.

3

No carro também pode ter um filtro anti pólen, do mesmo modo evite conduzir com a janela aberta.

4

Mantenha-se afastado de outras coisas que possam aumentar a alergia e irritação das suas mucosas, por exemplo o fumo, os sprays, os produtos químicos, etc.

5

Não saia sem óculos de sol, deste modo poderá manter os seus olhos um pouco mais afastados do pólen, reduzindo em grande parte algum desconforto.

6

Se estiver ao seu alcance, evite sair nas horas em que o pólen se encontra mais presente no ambiente, ou seja durante o amanhecer e o entardecer. Também convém que se exercite num espaço fechado, devido ao congestionamento nasal irá sentir-se mais cansado e menos produtivo.

7

Se a sua alergia primaveral é muito forte talvez convenha passar uns dias num ambiente mais tranquilo. Se não pode escapar-se de férias, pelo menos fuja durante os fins de semana, deste modo conseguirá ultrapassar melhor a alergia.

8

Não se auto medique, se é a primeira vez que têm uma reação alérgica na primavera, o melhor é visitar um médico para que lhe recomende um tratamento adequado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as alergias na primavera, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como evitar as alergias na primavera

Como evitar as alergias na primavera
Como evitar as alergias na primavera

Voltar ao topo da página