Livrar-se das manchas da pele

Como evitar as manchas na pele de maneira fácil

Como evitar as manchas na pele de maneira fácil

Com o passar dos anos e devido a alguns excessos ou maus cuidados, fatores genéticos e até o uso de certos medicamentos, nossa pele pode ficar manchada e ter como resultado marcas que podem ser muito difíceis de eliminar, por isso a melhor opção para lutar contra elas e evitar que continuem aparecendo é preveni-las. Em umComo.com.br damos algumas dicas importantes para que você saiba como evitar as manchas na pele de maneira fácil e luzir uma pele uniforme e bonita.

Também lhe pode interessar: Porque temos sinais na pele
Passos a seguir:
1

Não é segredo para ninguém que o excesso de sol é prejudicial para a pele, causa lesões, envelhecimento precoce e manchas; por isso nunca se exponha muito tempo à luz solar sem usar proteção, caso contrário poderia causar dano na sua derme, o que futuramente poderia converter-se em uma nova mancha.

2

É importante saber como escolher o fator de proteção solar de acordo com o seu tipo de pele. Além disso, lembre-se que você deve adquirir um produto para o corpo e outro especial para o rosto, mais delicado e com outras necessidades.

3

Quando saia para praticar esporte ou realizar qualquer atividade ao ar livre, especialmente no verão, não esqueça de usar chapéu e óculos de sol que ajudarão a manter o seu rosto protegido, pois a pele desta área é uma das mais delicadas de todo o corpo.

4

Quanto menos saudável esteja a pele mais vulnerável será aos danos, por isso é importante que você se encarregue de hidratá-la e cuidá-la com cremes e produtos cosméticos especiais para a prevenção de manchas.

5

E não é apenas tentar melhorar o seu estado por fora, também vale o que fazemos para mantê-la ótima a partir de dentro. Alimente-se de forma adequada, mas sobretudo mantenha-se hidratado(a); o consumo de pelo menos 8 copos de água por dia contribuirá para ter uma pele saudável.

6

As vitaminas que mais beneficiam a nossa pele e ajudam a prevenir o aparecimento de manchas são as do tipo A, C e E, por isso não hesite em incluí-las na sua dieta mediante os alimentos e, se for necessário, com algum complemento.

7

No caso das mulheres, certas mudanças hormonais, como as que acontecem durante a gravidez ou a menopausa, são as responsáveis pelo aparecimento de manchas na pele. Durante estes períodos deve-se extremar a prevenção, mas também é útil consultar um especialista na busca de um possível tratamento.

8

Também não podemos ignorar a propensão genética para o aparecimento de manchas, do mesmo modo que as pessoas muito brancas correm mais risco. Em ambos os casos é necessário cuidar muito da pele para evitar as marcas e o envelhecimento precoce.

9

Certos medicamentos podem fazer com que apareçam manchas na pele, por isso não comece nenhum tratamento sem supervisão médica, leia sempre as instruções dos produtos e não esqueça de consultar um especialista se tiver alguma dúvida ou sintoma alarmante.

Sugestão: O que podem ser manchas escuras na pele que coçam

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as manchas na pele de maneira fácil, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Lembre-se de cuidar da sua pele de dentro para fora e evitar os excessos em relação ao sol para prevenir o aparecimento de manchas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Marcos Monte
A ######### tem produtos naturais feitos de Aloe Vera e entre eles protetor solar que alem de proteger, hidrata e é resistente a água. Marcos Monte
Como evitar as manchas na pele de maneira fácil