Como evitar dormir de bruços

Como evitar dormir de bruços

Como você dorme fala muito sobre a sua personalidade, revela por que você sofre de certas dores e é algo difícil de mudar. Dormir de bruços é menos recomendável do que dormir de barriga para cima ou de lado. Acontece que dormir em cima do estômago pode causar dor no pescoço. Também pode afetar a parte posterior lombar, ocasionando problemas nas costas. Em umComo damos alguns conselhos para você tratar de mudar o hábito de dormir de bruços e melhorar assim sua saúde.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, queremos destacar que o fato de dormir de bruços implica problemas de saúde e consequências negativas como:

  • Dor no pescoço e problemas cervicais, porque ao dormir de bruços vemo-nos obrigados a manter o pescoço virado para poder respirar, coisa que modifica a curvatura cervical.
  • Lombalgia, produzida pelo aumento da curvatura lombar.
  • Tendinite e dores de origem ligamentar.

Estas são apenas algumas das complicações que podem derivar-se de dormir de bruços, ainda que existam muitas outras. É por isso que se torna necessário mudar de posição na hora de descansar e evitar qualquer problema destes.

2

A coisa mais importante será ter consciência da necessidade de modificar a sua postura para dormir, de modo que ao se deitar você fique de barriga para cima ou de lado e trate de pegar no sono nesta posição. É possível que devido ao costume de dormir de bruços, você inconscientemente se vire de novo para esta posição, mas você deverá tentar evitá-lo.

3

Para modificar o hábito de dormir de bruços, você pode começar tratando de dormir de lado, abraçando uma grande almofada. Desta forma, se você tentar se virar, vai encontrar algo no caminho que o impeça. Você também pode colocar almofadas em ambos os lados do seu corpo, com o qual você não vai conseguir se virar.

4

Talvez você tenha que mudar a sua rotina noturna para mudar a postura de dormir. Isto quer dizer que, por exemplo, em vez de ler antes de dormir, talvez dê melhor resultado escutar música relaxante. Você também pode testar dormir do outro lado da cama ou alguma outra coisa que seja tão diferente que a mudança de posição durante o sono não aconteça.

5

Do mesmo modo, o ambiente do quarto em que você vai dormir deverá ser o mais apropriado para pegar no sono e poder assim modificar a sua postura e parar de dormir de bruços. Lembre-se de não tomar bebidas excitantes (café, chá, energéticos, etc.) antes de ir dormir, bem como de tentar que passem entre 1 e 2 horas desde que você jantou. Você pode ver aqui alguns outros conselhos sobre como dormir melhor.

6

O fato de escolher corretamente uma cama e um bom colchão também vai ajudar a descansar melhor e tentar assim parar de dormir de bruços, apesar de que não será a solução infalível e talvez leve um certo tempo.

7

Tenha paciência, porque não se trata de algo que você possa mudar da noite para o dia. Talvez seja útil você tomar alguma infusão para dormir e sentir-se assim mais relaxado(a). Parar de dormir de bruços será benéfico para si, portanto não jogue a toalha!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar dormir de bruços, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Procure seu médico ou um especialista.