Partilhar

Como evitar ficar com um galo

Como evitar ficar com um galo
Imagem: diariodebiologia.com

Conhecido como o milagre para os golpes e galos, o Arnidol ganhou espaço nas bolsas de muitos pais e mães para ajudar a manter a pele em bom estado, depois de uma batida.

Uma boa solução para evitar ficar com um galo é usar Arnidol, um produto que oferece uma fórmula de origem vegetal, criada à base de arnica e harpagófito, usados desde antigamente por suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes, refrescando e reconfortando a pele depois de pequenos golpes e problemas musculares. No mercado, podemos encontrar Arnidol em dois formatos: em gel (stick) e em spray, prático de aplicar.

Também lhe pode interessar: Como evitar a desidratação
Passos a seguir:
1

Depois de seu filho levar um golpe é o momento certo de aplicar Arnidol. É só uma questão de esfregar o produto com suavidade sobre a área desejada com movimentos circulares.

2

Repita a aplicação quantas vezes for necessário. Use sempre por via externa. Não deve ser usado sobre feridas abertas. Arnidol é apresentado em uma barra stick de gel, como se fosse uma barra de cola, o que facilita seu transporte e aplicação a qualquer momento.

Como evitar ficar com um galo - Passo 2
3

Outra forma de evitar que saia um galo é aplicar sobre a área afetada um cubo de gelo, um pano com água muito fria ou azeite de oliva. Aplique em conjuntos de 5 minutos e depois deixe descansar a pele por outros 10 minutos.

4

Se não se tiver nem gelo nem água fria para evitar ficar com um galo (por exemplo, em uma excursão pelo campo) coloque no lugar danificado uma moeda e exerça sobre esta uma forte pressão.

5

Quanto aos remédios naturais mais apropriados para tratar um golpe temos estas opções:

  • Arnica: Aplicar uma loção sobre a área dolorida, e ao mesmo tempo, pressionar com um objeto plano.
  • Margarida: Qualquer lesão cutânea pode ser tratado com Margarida, devido ao seu efeito anti-inflamatório e cicatrizante.
6

Como conclusão, podemos indicar que o Arnidol é a melhor solução para os golpes, galos, traumas pontuais ou dores de curta duração, deixando na pele uma sensação de efeito frio e evitando que saiam roxos ou marcas na pele. Aplicá-lo é uma brincadeira de crianças. Lembre-se que este produto deve estar sempre em seu kit de primeiros socorros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar ficar com um galo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Arnidol tem um cheiro muito suave, não mancha, mas o contato com os olhos deve ser evitado.

Escrever comentário sobre Como evitar ficar com um galo

Como evitar ficar com um galo
Imagem: diariodebiologia.com
1 de 2
Como evitar ficar com um galo

Voltar ao topo da página