Partilhar

Como evitar o estômago pesado

Como evitar o estômago pesado

O estômago pesado é um dos males mais comuns de nossos dias. A ausência de uma dieta equilibrada, comer em excesso ou de forma acelerada e usar demasiadas especiarias são alguns dos responsáveis por esta condição, que nos faz sentir inflamados, com acidez, incômodos e gases. A umComo.com.br dá alguns conselhos para que você descubra como evitar o estômago pesado e sentir-se mais leve e aliviado.

Também lhe pode interessar: Como evitar a queimação no estômago
Passos a seguir:
1

Se você come todos os dias pratos gordurosos, muito condimentados ou pesados, sobremesas com muito açúcar refinado e bebidas alcoólicas, é normal que a digestão fique um pouco mais lenta pois, para o estômago, não é fácil processar todos esses alimentos tão pouco saudáveis. Isto é o que faz com que nos sintamos pesados e inflamados depois de comer.

2

O primeiro passo para evitar o estômago pesado é controlar a ingestão de alimentos gordurosos como enchidos, carnes, patês, frituras, etc. Eles não só afetam nosso colesterol ou o peso corporal, mas também prejudicam a saúde de nosso estômago.

3

Os alimentos ricos em açúcar refinado e as bebidas alcoólicas também devem ser controladas para reduzir os desconfortos.

4

Se você sabe que comerá comidas fortes, siga algumas recomendações para evitar o estômago pesado, como por exemplo comer de forma lenta mastigando muito bem os alimentos para facilitar a digestão.

5

Não coma de forma excessiva em cada refeição, é muito melhor comer em menor quantidade no almoço e no jantar e fazer merendas saudáveis na metade da manhã e da tarde, como frutas, um iogurte, uma xícara de chá com biscoitos com fibra, etc.

6

Coma um iogurte depois do almoço ou jantar, este tipo de alimento contém probióticos que favorecem a digestão e melhoram a flora intestinal.

7

Você também pode recorrer a um chá digestivo ou um sal de frutas que ajudará a aliviar o estômago pesado, caso já não se possa fazer nada para o evitar.

8

Lembre-se de cuidar de sua alimentação diariamente, deste modo conseguirá sentir-se muito melhor, menos inchado e bem mais saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o estômago pesado, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como evitar o estômago pesado

1 comentário
fabiani esser
oi eu tenho estomago inchado quando eu vou comer se eu nao da aquele arroto meu estomago nao alivia.

Como evitar o estômago pesado
Como evitar o estômago pesado

Voltar ao topo da página