Como evitar o herpes labial

Como evitar o herpes labial

Quando nossa imunidade está baixa, durante episódios de febre, de estresse ou mudanças hormonais fortes, tudo isto pode levar ao aparecimento de um herpes labial. O herpes é uma infecção oral que se contagia com muita facilidade, simplesmente por dividir um copo com outra pessoa. É totalmente assintomático e depois do seu aparecimento, passa por várias fases até que desaparece. No entanto, existem algumas formas de evitar o herpes labial e em umComo contamos para você.

Passos a seguir:
1

Trate de descansar o suficiente, dormindo as horas necessárias para reforçar as defesas do seu organismo. Assim consegue um sistema imunológico mais forte, que é a melhor prevenção possível do herpes.

2

Uma dieta equilibrada é outro dos antídotos contra o aparecimento do herpes labial. Tente comer de forma adequada todo o tipo de alimentos, assim suas defesas também serão reforçadas e terá menos possibilidades de que um herpes apareça na sua boca.

3

Tente não tomar sol diretamente e sem proteção solar. Os lábios são áreas muito sensíveis que também merecem ser protegidas da ação solar. Existem protetores labiais nas farmácias que previnem o herpes labial.

4

Uma das grandes causas do aparecimento do herpes em homens e mulheres são as mudanças de humor. A irritabilidade ou as preocupações podem contribuir para seu aparecimento, por isso tente levar as coisas com mais tranquilidade.

5

As mudanças hormonais também podem causar herpes labial. Por exemplo, as mulheres grávidas têm mais probabilidade de ter herpes durante a gestação.

6

As pessoas que praticam esporte são imunologicamente mais fortes e portanto têm menos probabilidade de contrair este vírus.

Dica: se você não pratica esportes, confira como aumentar a imunidade contra herpes.

7

Sobre o herpes labial recomendamos também que tenha em consideração o seguinte:

  • Como o herpes labial se contagia
  • Como reconhecer o herpes
  • Como curar um herpes labial

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o herpes labial, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.