Indisposição gástrica

Como evitar o mal-estar estomacal

Como evitar o mal-estar estomacal
Imagem: learnherbalife.com

A dor ou desconforto estomacal é uma das sensações mais incômodas que podemos ter, e muitas vezes ocorre devido aos nossos hábitos. A clássica sensação de inchaço no estômago depois de alguns excessos, comer de forma inadequada e levar uma vida cheia de tensão, são situações que afetam nosso estômago e nossa saúde. Por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos muito simples para você descobrir como evitar o mal-estar estomacal e viver de forma mais saudável.

Também lhe pode interessar: Como evitar o refluxo

Passos a seguir:

1

Todos sabemos que comer alimentos cheios de gordura, fritos ou muito pesados com o tempo podem afetar o nosso estômago ocasionando diferentes doenças. Do mesmo modo, a tensão e os nervos excessivos podem levar-nos a sofrer de condições como a gastrite ou as úlceras. Por isso, é importante cuidar da nossa saúde estomacal se a meta for sentir-nos bem todos os dias.

2

Na hora de comer é importante evitar fazer refeições abundantes demais, especialmente à noite. Isto estimula a sensação de peso e mal-estar estomacal, pelo que o autocontrole na hora de nos alimentarmos é um aliado para a nossa saúde.

3

Não passe horas demais sem comer, isto poderia levar você a sofrer de vários problemas estomacais, a aumentar sua possibilidade de sofrer de obesidade e levar você a comer de forma mais abundante quando chega a hora das principais refeições, já que se encontra morto de fome. Fazer 5 refeições diárias que incluam dois lanches saudáveis, é a melhor alternativa para manter seu estômago saudável e livre de mal-estares.

4

Estabeleça horários para suas refeições e cumpra-os. Esta é uma grande forma de regular nosso corpo e evitar o mal-estar estomacal. Além disso, é bom evitar ir para a cama com a barriga cheia, coma pelo menos 3 horas antes de ir dormir.

Como evitar o mal-estar estomacal - Passo 4
Imagem: gordicesdealice.wordpress.com
5

Evite os alimentos cheios de gordura e tenha uma alimentação equilibrada. Além disso, é importante você tomar seu tempo para comer, não o faça de forma apressada ou a comida possivelmente cairá muito pesada em você, mastigue bem os alimentos e deixe de lado as tensões e o trabalho quando estiver comendo.

Como evitar o mal-estar estomacal - Passo 5
Imagem: helpguide.org
6

Modere o consumo de tabaco, a ingestão de álcool e o estresse. Todos estes fatores afetam o nosso estômago pondo em risco a sua saúde e estimulando o mal-estar estomacal.

7

Evite aqueles alimentos que não caem bem no seu estômago. Algumas pessoas não toleram a pimenta, a lactose, determinados vegetais ou o glúten, se for assim o melhor a fazer é cortar esses alimentos da sua alimentação e procurar outras alternativas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o mal-estar estomacal, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
valter frança bezerra
tenho sempre estomago pesado fico tendo reflux e tempo todo o que faço para melhorar?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Valter! Poderá encontrar alguns remédios caseiros para o refluxo nesse artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-o-refluxo-gastrico-10934.html
A sua avaliação:
Francisco
Boa tarde, Tenho estado a sofrer de mau estar estomacal sempre depois de fazer uma refeição durante o dia ou noite, pensei que fosse por causa dos comprimidos que estava tomando por causa da anemia que fui diagnosticado mas estou a reparar que o problema continua. Gostaria de ter vossa opiniao sobre o que fazer ?
A sua avaliação:
edmilson batista
estou com um mal esta com ancia de vomito muita dor
tereza Maria Goes
tudo que como passo mal azia
Flávio de azevedo
Tenho fortes dores no estômago, quando elas atacam fico com a mente confusa e baixa estima , isso é possível ? Dores estomacal podem mexer com a cabeça ?
Sara
Tereza desde já agradeço o seu comentário, veja o nosso comentário sobre como tratar o oxiurus: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-o-oxiurus-naturalmente-1533.html.
Tereznha dias viana
Gostaria de saber se tem um tratamento eficaz para oxiurus;pois ja tomei varios remedios sem sucesso algum,
Imagem: learnherbalife.com
Imagem: gordicesdealice.wordpress.com
Imagem: helpguide.org
1 de 3
Como evitar o mal-estar estomacal