Como evitar o mal-estar estomacal

Como evitar o mal-estar estomacal
Imagem: learnherbalife.com

A dor ou desconforto estomacal é uma das sensações mais incômodas que podemos ter, e muitas vezes ocorre devido aos nossos hábitos. A clássica sensação de inchaço no estômago depois de alguns excessos, comer de forma inadequada e levar uma vida cheia de tensão, são situações que afetam nosso estômago e nossa saúde. Por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos muito simples para você descobrir como evitar o mal-estar estomacal e viver de forma mais saudável.

Passos a seguir:
1

Todos sabemos que comer alimentos cheios de gordura, fritos ou muito pesados com o tempo podem afetar o nosso estômago ocasionando diferentes doenças. Do mesmo modo, a tensão e os nervos excessivos podem levar-nos a sofrer de condições como a gastrite ou as úlceras. Por isso, é importante cuidar da nossa saúde estomacal se a meta for sentir-nos bem todos os dias.

2

Na hora de comer é importante evitar fazer refeições abundantes demais, especialmente à noite. Isto estimula a sensação de peso e mal-estar estomacal, pelo que o autocontrole na hora de nos alimentarmos é um aliado para a nossa saúde.

3

Não passe horas demais sem comer, isto poderia levar você a sofrer de vários problemas estomacais, a aumentar sua possibilidade de sofrer de obesidade e levar você a comer de forma mais abundante quando chega a hora das principais refeições, já que se encontra morto de fome. Fazer 5 refeições diárias que incluam dois lanches saudáveis, é a melhor alternativa para manter seu estômago saudável e livre de mal-estares.

4

Estabeleça horários para suas refeições e cumpra-os. Esta é uma grande forma de regular nosso corpo e evitar o mal-estar estomacal. Além disso, é bom evitar ir para a cama com a barriga cheia, coma pelo menos 3 horas antes de ir dormir.

Imagem: gordicesdealice.wordpress.com
5

Evite os alimentos cheios de gordura e tenha uma alimentação equilibrada. Além disso, é importante você tomar seu tempo para comer, não o faça de forma apressada ou a comida possivelmente cairá muito pesada em você, mastigue bem os alimentos e deixe de lado as tensões e o trabalho quando estiver comendo.

Imagem: helpguide.org
6

Modere o consumo de tabaco, a ingestão de álcool e o estresse. Todos estes fatores afetam o nosso estômago pondo em risco a sua saúde e estimulando o mal-estar estomacal.

7

Evite aqueles alimentos que não caem bem no seu estômago. Algumas pessoas não toleram a pimenta, a lactose, determinados vegetais ou o glúten, se for assim o melhor a fazer é cortar esses alimentos da sua alimentação e procurar outras alternativas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o mal-estar estomacal, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.