Prevenção dos distúrbios digestivos

Como evitar o refluxo

Como evitar o refluxo
Imagem: advancenasalcare.com.mx

O refluxo ocorre quando os fluxos do estômago sobem para o esôfago, dando lugar a mal-estar, acidez e desconfortos significativos quando se apresenta de forma frequente. Felizmente não é nada grave, você só precisa mudar de hábitos para conseguir uma melhora. Em umComo.com.br explicamos-lhe como evitar o refluxo e sentir-se muito melhor.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para o refluxo gástrico

Passos a seguir:

1

Comece com uma alimentação saudável e equilibrada. Mantenha hábitos alimentares equilibrados. Evite as gorduras ao máximo, coma frutas, verduras, não fume nem abuse do álcool. Além disso, evite as comidas muito apimentadas, tudo isto aumentará seu nível de refluxo e fará você sentir-se mal.

2

Faça exercício físico ou pratique algum esporte. Isso ajudará você a manter a linha, além de ter um ótimo estado de saúde e sentir-se melhor, tanto por dentro como por fora. Com o movimento físico, todos os seus órgãos serão regulados e você terá uma boa saúde.

3

Para evitar o refluxo também é importante que você não se deixe tomar pelo nervosismo, o estresse, o medo ou a negatividade, que afetarão a sua saúde. O estômago é uma das partes que mais sofrem com a ansiedade e o nervosismo, afetando seu correto funcionamento.

4

É muito aconselhável praticar yoga, exercícios de relaxamento ou meditação. Eles ajudarão você a manter um equilíbrio espiritual muito acertado que favorecerá seu organismo para que você esteja mais saudável.

5

Tente comer pratos com pouca quantidade, é preferível manter uma dieta baseada em comer mais vezes ao dia, mas em quantidades menores. Isto ajudará seu estômago a realizar boas digestões e a que o refluxo não ocorra.

6

Se você tem sobrepeso, procure um médico e acabe com isto quanto antes. O sobrepeso não faz mais do que gerar problemas sérios para a saúde. Se você terminar com o sobrepeso, verá como seu estômago se sentirá muito melhor e terminará com os problemas de refluxo.

7

É importantíssimo cortar nos cítricos e alimentos fortes ou ácidos: limão, kiwi, laranjas, chocolate, alho, etc. Neste caso, consulte um especialista já que não pode faltar nenhum nutriente em sua alimentação.

8

Tome chás, muito indicados para o refluxo estomacal. Evite aqueles que têm teína ou que sejam muito fortes, já que não o ajudarão muito. Tome de camomila ou menta.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o refluxo, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Consulte sempre um especialista, ele vai lhe dar os conselhos corretos.
  • Não se automedique.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Lucia luciavidal
Mim ajudou obrigada!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucia! Que bom saber que a informação foi útil para você! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
luiz simioni junior
quais os melhores remedios para quem tem refluxo?.
Imagem: advancenasalcare.com.mx
Como evitar o refluxo