Como evitar olhos vermelhos usando lentes de contato

Como evitar olhos vermelhos usando lentes de contato

A saúde ocular é muito importante, por esse motivo você deve dar a ela uma atenção especial quando utiliza lentes descartáveis ou lentes de contato, caso contrário pode sofrer de problemas de visão ou pequenas lesões nos olhos. Se as lentes lhe incomodarem irritarem, em umComo.com.br vamos dar uma série de conselhos para você saber como evitar os olhos avermelhados usando lentes de contato.

Passos a seguir:
1

Se estiver com os olhos vermelhos, tire as lentes durante o resto do dia ou, pelo menos, durante 1 ou 2 horas para os olhos d

2

Cada vez que colocar as lentes de contato ou tirar as lentes, você deve seguir um procedimento adequado para garantir a sua saúde ocular. Antes de mexer nas lentes você deve lavar muito bem as mãos, para além disso sempre que tirar as lentes e as guardar na respetiva caixinha deve colocar sempre líquido das lentes novo e encher até acima.

3

Para evitar os olhos vermelhos não deve abusar do uso das lentes de contato. Os oftalmologistas não recomendam que utilize as lentes de contato mais de 8 horas seguidas. No caso das lentes de hidrogel, ainda que sejam feitas com um material apto para um uso mais prolongado, não se deve ultrapassar as 10 horas de uso contínuo.

4

Não utilize as lentes de contato mais tempo do que o recomendado, tanto se forem diárias como quinzenais ou mensais, é sempre recomendável respeitar estes limites para não criar nenhuma aversão às lentes e não as puder usar mais. E se estiver se perguntando O que acontece se dormir com lentes de contato, entre no nosso artigo em que explicamos tudo o que precisa saber.

5

Para evitar os olhos vermelhos usando as lentes é importante certificar-se que elas não estão danificadas. Se sentir desconforto nos olhos ou ficar com os olhos vermelhos, deverá tirar as lentes e verificar se estão partidas, se for o caso deverá substituí-las de imediato ou colocar os seus óculos. Talvez o rompimento seja milimétrico, por esse motivo, se você perceber um mínimo incômodo, é melhor se desfazer delas o quanto antes.

6

Se você tem os olhos vermelhos com as lentes de contato, uma solução é tirar as lentes e limpá-las com a solução própria para elas, pois pode ser que haja algum agente que esteja incomodando sua córnea. Recomendamos também que leio o nosso artigo sobre Como guardar as lentes se não tiver líquido, caso alguma vez se encontre nesta situação.

7

Caso o problema dos olhos vermelhos se deva a um problema de lubrificação, utilize umas gotas de lágrima artificial para hidratar os olhos. Não esfregue, uma vez que assim só vai conseguir prolongar a irritação.

8

Para evitar ficar com os olhos vermelhos enquanto usa as lentes de contato, deve evitar o uso do computador e ler, já que, se em condições normais o olho tende a secar mais, neste caso aumenta mais ainda pelo fato de estar usando as lentes. Para além disso, deve evitar estar em espaços pouco arejados, sobretudo se houver fumaça como a do cigarro.

9

Se mesmo com todos estes cuidados o problema persistir e você continuar ficando com os olhos vermelhos enquanto usa as lentes de contato, deve consultar o seu oftalmologista e explicar a situação.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar olhos vermelhos usando lentes de contato, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.