menu
Partilhar

Como evitar os pesadelos

Como evitar os pesadelos

Os pesadelos conseguem gerar uma enorme angústia, roubando minutos e inclusive horas de sono para nos deixar completamente nervosos, pois em alguns casos são tão reais que nos fazem enfrentar nossos piores medos. As quedas desde um precipício, a morte de um ser querido, as perseguições, chegar tarde a algum lugar e ficar paralisado são os temas mais comuns neste tipo de sonhos. Preveni-los é possível e em umComo.com.br damos alguns conselhos para que descubra como evitar os pesadelos.

Também lhe pode interessar: Porque temos pesadelos
Passos a seguir:
1

São vários os motivos pelos quais podemos ter pesadelos, se quiser conhecê-los consulte nosso artigo sobre este tema aqui.

2

Uma das principais causas dos pesadelos é o estresse, por isso é importante fazer um esforço para reduzir a tensão na nossa vida, assim ela não poderá interferir no nosso sono.

3

Os estimulantes como café, chá, refrigerantes, bebidas energéticas e inclusive álcool antes de dormir podem aumentar as possibilidades de sofrer pesadelos, por isso evite consumí-los à noite.

4

Jante uma comida leve: um jantar muito pesado poderia gerar mal-estar físico e combinado com a qualidade do seu sono pode levar você a ter pesadelos.

5

Se na casa existem barulhos à noite, por exemplo, do ar condicionado ou dos encanamentos, é recomendável dormir com tampões de ouvido. Ainda que você não seja consciente do barulho, o cérebro pode detectá-los e ao ser incômodo para ele, convertê-los em pesadelo.

6

Faça exercício e use técnicas de relaxamento. A atividade física ajudará você a dormir muito melhor, enquanto atividades como ioga ou meditação são uma grande ajuda para libertar tensões.

7

As crianças entre 5 e 12 anos experimentam de forma mais comum os pesadelos, entre outros motivos porque são fáceis de impressionar. Evite que a sua criança veja televisão antes de dormir, também não permita que ele viva emoções fortes, como ver alguma coisa que possa lhe dar medo, presenciar uma briga, etc.

8

Se os pesadelos começarem com o início de um tratamento médico, recomenda-se consultar um especialista para detectar a causa desta resposta. Da mesma forma, se for algo muito frequente é recomendável procurar ajuda especializada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar os pesadelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário

1 comentário
Naide
MEU SOBRINHO TEM SIDROME DE DAWN , E DE VEZ ENQUANDO EM PESADELO, COMO FAÇO PARA ACORDA-LO. POIS ELE DEMORAR PARA ACORDAR DO PESADELO.

Como evitar os pesadelos
Como evitar os pesadelos

Voltar ao topo da página