Partilhar

Como evitar os sintomas da gastrite

Como evitar os sintomas da gastrite

A gastrite é uma das doenças mais comuns em nossos dias, trata-se de uma inflamação nas mucosas do estômago que é produzida normalmente por uma má alimentação, infecções bacterianas ou estresse. Apresenta-se de forma muito incômoda para quem a padece, sendo muito difícil ignorá-la, mas o problema tem solução, por isso em umComo.com.br damos as dicas para você descobrir como evitar os sintomas da gastrite.

Também lhe pode interessar: Como comer se tenho gastrite
Passos a seguir:
1

Os sintomas mais comuns desta doença são dor e ardor no estômago, falta de apetite, náuseas frequentes, acidez e refluxo, gases, soluços e sensação de vazio estomacal, como se você não tivesse comido há muito tempo.

2

Independentemente do aspecto relacionado com a saúde, a gastrite consegue realmente afetar nosso humor já que seus sintomas são bastante incômodos, por isso convém pôr em prática algumas medidas para evitá-los na medida do possível.

3

A primeira delas é criar um horário fixo para suas refeições e respeitá-lo, evite saltá-las ou fazê-las de forma desordenada ou os sintomas da doença se apresentarão.

4

Nada de comer com pressa sem mastigar e estressado, isto fará com que os alimentos caiam como uma pedra no seu estômago. Você deve se alimentar com calma mastigando o mais que puder a comida para facilitar a digestão.

5

Tire da sua alimentação os refrigerantes que aumentam a produção de ácidos intestinais e modere o consumo de álcool, um dos responsáveis pela acidez e pelas moléstias estomacais. Do mesmo modo evite ou deixe de fumar, isto não vai te ajudar a melhorar a situação.

6

Se você é dos que não tomam café da manhã, comece a mudar este hábito e coma mesmo que seja pouco, o jejum faz com que os sintomas da gastrite sejam sentidos com maior intensidade.

7

Evite alimentos com conteúdo cítrico ou especiarias demais, como o vinagre, limão, molho de soja, pimenta, curry, hortelã e outros tipos de ervas aromáticas.

8

Todas estas medidas irão te ajudar a sentir-se muito melhor e evitar os desconfortáveis sintomas da gastrite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar os sintomas da gastrite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como evitar os sintomas da gastrite

Como evitar os sintomas da gastrite
Como evitar os sintomas da gastrite

Voltar ao topo da página