Como evitar paragem de digestão

Como evitar paragem de digestão

Todo mundo tem que se alimentar e grande parte adora fazê-lo, porém existem alguns cuidados a ter após uma boa refeição. O maior problema de saúde relacionado com a alimentação e a paragem de digestão ou também chamada indigestão. Muitos dizem que é mito mas não é, ela acontece mesmo e é bem desagradável, faz-nos sentir um grande mau estar. Existe várias formas de evitar uma indigestão, você deve ter alguns cuidados se não quer passar por este sufoco. Aprenda como evitar paragem de digestão com este artigo de umComo.com.br.

Paragem de digestão sintomas

A indigestão é um grande mau estar, provocado pela dificuldade em fazer a digestão dos alimentos. A paragem de digestão surge porque uma grande parte do sangue, concentra-se no estômago e no intestino e por algum motivo esse sangue deixa de se centrar nesses órgãos, o que faz com que a digestão pare. Você sabe que a sua digestão parou, quando sente estes sintomas:

  • Enjoos
  • Arrotos
  • Dores abdominais
  • Vômitos
  • Arrepios
  • Suores frios
  • Náuseas
  • Cãibras
  • Queda de pressão
  • Perda de consciência

Como evitar paragem de digestão

Para evitar paragens de digestão, você deve esperar no mínimo três horas até tomar um banho ou entrar no mar após ter comido. Quando existe um grande choque térmico, enquanto o seu corpo está em processo de digestão é provável que ela pare. Portanto, o melhor a fazer é comer algo leve antes de ir para a praia e esperar 3 horas dar aquele mergulho. Outro conselho é optar por tomar banho antes de comer, assim não corre o risco da digestão parar. Deitar-se após ter comido bastante também pode provocar paragens de digestão, tal como fazer grandes esforços, como atividades físicas logo após a refeição. Melhore a sua digestão ingerindo alimentos pouco gordos e mastigando os alimentos lentamente.

Imagem: sportlife.com.pt

Paragem de digestão o que fazer

Se você ou alguém perto de si, começar a sentir sintomas de indigestão, o mais indicado é ficar em repouso num lugar fresco e arejado, se o mau estar não passar deve forçar o vômito. Após vomitar, deve tomar um chá para acalmar o estômago. Em casos mais graves, cujos sintomas são muito fortes e haja uma queda de pressão, deve levar a pessoa ao pronto socorro. Se você ficar com uma paragem de digestão enquanto está sozinho, telefone a alguém, mesmo que os sintomas sejam fracos, assim se algo correr mal você pode ser socorrido. Não se deve brincar com a saúde e a melhor forma é sempre prevenir.

Imagem: fotosantesedepois.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar paragem de digestão, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.