Partilhar

Como evitar que meus dentes fiquem amarelos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: zimbio.com

Todos nós gostamos de ter um sorriso branco e bonito, mas com o passar dos anos nossos dentes vão ficando amarelos devido a diversos fatores, desde a falta de cuidado até a uma alimentação inadequada. Este problema tem soluções simples, deverá apenas preveni-lo; em umComo.com.br explicamos-lhe como evitar que seus dentes fiquem amarelos seguindo alguns conselhos.

Também lhe pode interessar: Por que tenho os dentes amarelos
Passos a seguir:
1

À medida que envelhecemos os dentes vão perdendo sua brancura. Este processo pode ser acelerado se, além disso, não tivermos uma adequada higiene dentária, se tivermos uma má alimentação e hábitos pouco saudáveis como fumar ou beber vinho demais.

2

O primeiro passo para evitar que seus dentes fiquem amarelos é escová-los após cada refeição, dedicando-se com atenção a eliminar os restos de alimentos e prevenir a acumulação de placa e tártaro. Usar fio dental para eliminar os resíduos entre os dentes e usar um bom enxágue bucal também ajudará a que seus dentes pareçam mais brancos, eliminando as bactérias que causam as cáries e o mau hálito.

3

Se você não tem nenhum tipo de prótese dentária ou está em um lugar pouco visível, pode usar um creme dental com efeito branqueador. É importante você saber que estes produtos, de acordo com suas indicações, são para dentes naturalmente brancos; se os seus estão muito amarelos você deverá recorrer a tratamentos mais profissionais.

4

Alimentos como os refrigerantes, o chá, o vinho, o café, o chocolate e os produtos com alto teor de açúcar refinado como as bolachas e tortas, tendem a manchar nossos dentes tornando-os mais amarelos com o tempo. Você não deverá eliminá-los da sua alimentação, mas é importante consumi-los com moderação. Além disso, depois de comê-los é recomendável que você escove os dentes o quanto antes.

5

A nicotina presente nos cigarros leva à descoloração progressiva dos dentes. Por isso as pessoas que fumam demais e têm uma má higiene dental costumam acabar com os dentes amarelos e cheios de manchas escuras. A melhor forma de evitar que isto aconteça é desistir deste hábito, um passo que, além do mais, beneficiará em grande medida em sua saúde.

6

Cuide dos seus dentes para evitar cáries, estas podem fazer com que os mesmos apareçam em mau estado e amarelados. O principal cuidado para fazer com que seus dentes fiquem mais brancos depende completamente de você.

7

Procure a cada seis meses seu dentista para que ele faça uma limpeza dental profunda. Por mais que você tenha uma boa higiene bucal (e a maioria das pessoas não a têm) o tártaro acumula-se sempre em lugares de difícil acesso. Este passo é fundamental para evitar que seus dentes fiquem amarelos, que a placa e as bactérias se acumulem e apareçam as cáries. Além disso, diminui os problemas de mau hálito.

8

Se seus dentes parecem realmente muito amarelos, você pode procurar um especialista para optar por um tratamento branqueador profissional. O custo do mesmo pode ser um pouco elevado, mas para muitas pessoas é uma opção estética ideal para resolver este problema e obter novamente um sorriso invejável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que meus dentes fiquem amarelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como evitar que meus dentes fiquem amarelos

Imagem: zimbio.com

Voltar ao topo da página