Partilhar
Partilhar em:

Como evitar ter pressão arterial alta

Passo a passo
Avaliação: 4,8 (39 votos)
1 comentário
6 vezes partilhado
 
Como evitar ter pressão arterial alta

Todos os dias, mais e mais pessoas recebem o diagnóstico de hipertensão ou pressão arterial alta. Existem muitas causas para isso, como o estilo de vida, estresse e genética. No entanto, a pessoa pode fazer a diferença na sua pressão alta fazendo simples mudanças de estilo de vida.

Também lhe pode interessar: Alimentos para baixar a pressão arterial
1

Perca peso para reduzir a pressão arterial. Essa é um das mudanças de estilo de vida mais importantes que uma pessoa pode fazer para reduzir a pressão arterial. O mero fato de estar com sobrepeso pode subir a pressão. Portanto, a perda de peso pode diminuir a pressão assim como diminuir muitos outros problemas de saúde.

2

Faça exercício regularmente para reduzir a pressão arterial. Fazer exercício de forma regular pode ajudar bastante na diminuição da pressão arterial. O exercício regular também contribui com a perda de peso. Embarque em uma série de exercícios, começando lentamente e aumentando com o tempo. Pode fazer diariamente entre 30 e 60 minutos de exercício. Caminhar é uma maravilhosa forma de exercício para começar.

3

Coma alimentos saudáveis para reduzir a pressão arterial. Escolha alimentos nutritivos, com baixo teor glicêmico, isso pode apoiar um estilo de vida saudável e ajudar a baixar a pressão de forma natural. Manter uma dieta de baixo índice glicêmico é importante pois ajuda a regular os níveis de insulina no corpo, e portanto ajuda a manter a pressão arterial baixa. Uma dieta com baixo índice glicêmico é rica em frutas e verduras e baixa em hidratos de carbono.

4

Limite também a quantia de sódio dos alimentos. Um alto nível de sódio leva a uma pressão sanguínea alta.

5

Limite seu consumo de álcool. O consumo de uma grande quantidade de álcool foi associado com a pressão alta. O álcool também pode contribuir com o aumento de peso, pois é alto em calorias.

6

Não fume. O uso da nicotina pode fazer sua pressão arterial ficar alta devido aos efeitos da nicotina no corpo. O uso da nicotina danifica os vasos sanguíneos e leva ao endurecimento das artérias. Também pode contribuir com maior risco de doença cardíaca e acidente cerebrovascular.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como evitar ter pressão arterial alta, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Fale com seu médico para saber quais são as práticas mais recomendáveis para não ter uma pressão arterial alta.
Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como evitar ter pressão arterial alta

Muito útil
1 comentário
Josnei
Estou plenamente convencido que TODOS os problemas de saúde estão diretamente relacionados ao conflito mente/emoção como vocês postaram em outra matéria neste site. Então, com relação ao item 1, o aumento de peso está ligado ao conflito mente/emoção, caso não venha ser tratado isso a pessoa não conseguirá perder peso, e logo não conseguirá ter diminuição da pressão arterial. Quanto ao item 2 acredito que seja somente um paliativo. Quanto ao item 3 estou também plenamente convencido que a alimentação em consumo normal não prejudica nem melhora nada no organismo, porém não dá para descrever sobre o assunto pois é longo demais. E quanto aos demais itens, apesar de eu ser contra fumar e ingerir bebida alcoólica, tenho outra visão a respeito do seu consumo. Estes são alguns dos motivos pelos quais eu assinalei como não útil para mim este artigo, pois tenho plena convicção que problemas de saúde são eficazmente tratados com o que não eu, mas normalmente profissionais da área de psicologia e neurologia denominam de resolução de conflitos psíquicos. Está é minha visão a respeito do assunto. Só quis contribuir com minha opinião, e não criticar de forma destrutiva o vosso trabalho. Sucesso!
Sara Viega
Olá Josnei, agradecemos imenso o seu comentário com a sua opinião :) Continue a acompanhar-nos! ;)

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Como evitar ter pressão arterial alta
Como evitar ter pressão arterial alta