Partilhar

Como experimentar a cura com Reiki

Como experimentar a cura com Reiki
Imagem: balancemassagebuffalo.com

Há muitas razões pelas quais é possível alguém querer se submeter a uma sessão de reiki. O motivo pode ser uma lesão concreta ou um simples mal-estar físico ou psíquico. Há pessoas que estão sendo tratadas de uma determinada doença e consideram que o Reiki será um bom complemento terapêutico, ou então sofrem uma grande pressão no trabalho e procuram no Reiki uma forma de relaxamento. Às vezes são movidos a pura curiosidade. Seja como for, em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para saber como experimentar a cura com Reiki.

Também lhe pode interessar: Como começar a praticar Reiki
Passos a seguir:
1

A escolha do terapeuta de Reiki depende da cada um. Pode escolher ao acaso, ligando simplesmente por telefone, mas normalmente escolhe-se alguém conhecido ou que tenha atendido algum amigo ou familiar. Ainda que a imposição de mãos seja realizada sem tirar a roupa, há quem prefira um especialista do mesmo sexo para se sentir mais cômodo.

Como experimentar a cura com Reiki - Passo 1
2

Em geral cada sessão de Reiki dura entre quarenta e cinco minutos e uma hora, mas o tempo pode ser adaptado às circunstâncias e às necessidades da pessoa. Ainda que os terapeutas profissionais cobrem por seus serviços, às vezes oferecem descontos em função dos recursos do receptor.

3

Há muitos praticantes de Reiki que não pedem nada em troca, mas também nestes casos deve-se valorizar seu esforço e agradecer com um presente simbólico. Mikao Usui inaugurou esta tradição de intercâmbio para garantir que os receptores estivessem envolvidos no processo curativo.

4

O tratamento não requer uma preparação prévia, mas é aconselhável seguir uma série de regras elementares que facilitarão as coisas. A nível físico basta uma higiene simples, tomar banho, escovar os dentes. No plano psíquico, ajuda muito ir com uma mente aberta, sem preconceitos de nenhum tipo.

5

Qualquer lugar serve par realizar uma sessão de Reiki. O tratamento pode ocorrer em casa ou ao ar livre, em um trajeto de carro ou de trem, mas o ideal é dispor de um quarto limpo e arrumado que ofereça um mínimo de sossego e privacidade. Os ambientes condutivos são benéficos para a cura, daí que um meio estressante, como o lugar de trabalho ou um espaço cheio de gente, estejam contraindicados.

Imagem: reiki.org
6

É melhor usar roupa cômoda e solta que não aperte em nenhum lugar e permita relaxar. Também é conveniente pegar uma suéter, pois durante uma sessão de Reiki é comum sentir frio em determinados momentos. Provavelmente o terapeuta pedirá que você tire os sapatos e o cinto, bem como os óculos e joias, para que tenha uma total liberdade de movimentos e nada interrompa o fluxo do Reiki.

7

Antes de começar, o especialista costuma ter uma breve conversa na qual pergunta por nosso estado de saúde, estilo de vida e costumes. Neste sentido, todo bom praticante deve ser agradável e aberto, mas também se comprometer a respeitar a confidencialidade. Mesmo que você tenha uma doença localizada, realizará o tratamento completo, da cabeça aos pés, seguindo as posições tradicionais das mãos.

8

E se pelo contrário, quiser começar a praticar Reiki, em umComo também lhe damos algumas dicas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como experimentar a cura com Reiki, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como experimentar a cura com Reiki

1 comentário
A sua avaliação:
AFONSO LUIS KAPPAUN
ola! eu queria saber se tem como curar esporao com reiki? se sim como se faz? graditao!!!

Como experimentar a cura com Reiki
Imagem: balancemassagebuffalo.com
Imagem: reiki.org
1 de 3
Como experimentar a cura com Reiki

Voltar ao topo da página