Como fazer a dieta da melancia

Como fazer a dieta da melancia

Quem deseja emagrecer com saúde deve optar por um cardápio balanceado, além de acrescentar alguns alimentos que são mais eficientes quando o assunto é perda de peso. Dessa forma, para saber como fazer a dieta da melancia o umComo.com.br vai dar algumas dicas sobre como incluir a fruta no cardápio diário com o intuito de perder os quilinhos a mais.

Passos a seguir:
1

A dieta da melancia consiste em comer uma fatia da fruta sempre antes das principais refeições, todos os dias, durante 15 dias em média. Ou seja, essa dieta não exige que os seus adeptos apenas ingiram a fruta, porque por mais nutritiva que ela seja não é o suficiente para manter o bom funcionamento do organismo. Na realidade, a melancia é uma fruta que pode estar presente sempre no cardápio, mas para usufruir dela ao máximo é possível seguir a sua dieta por duas semanas.

Imagem: emagrecimentourgente.com
2

Além de ser uma fruta que deixa a pessoa bem satisfeita é pouco calórica e, por isso, ideal para quem deseja emagrecer. Isso acontece porque a sua composição é, principalmente, de água, o que torna a fruta um diurético natural. Essa característica também ajuda na perda de peso, uma vez que reduz o inchaço do corpo ao eliminar a água em excesso e, por consequência, possui um efeito desintoxicante. Porém, o ideal é comer a fruta antes das refeições e não beber o seu suco, já que a fruta é rica em fibras, o que pode ser perdido ao preparar a bebida.

3

Os benefícios da melancia não se concentram apenas no fato de ser um ótimo aliado do emagrecimento, já que a fruta é fonte de antioxidantes, como o licopeno e a glutationa, que combatem envelhecimento precoce das células. Dessa forma, a melancia é eficiente ainda na prevenção de muitas doenças, inclusive, do câncer. Outra vantagem vem do potássio que contém, o qual ajuda na limpeza dos rins, livrando-os do excesso de ácido úrico e, por consequência, evitando problemas de cálculo renal.

4

Para fazer a dieta da melancia a dica é acrescentar às refeições alimentos saudáveis, a fim de atingir a perda de peso necessária. Não adianta comer a fruta e não estar atento ao restante do cardápio. Assim, pão e arroz integral e queijos magros, como a ricota e o cottage são boas opções, além de leite desnatado, carnes magras e frutas e legumes em geral. Se a ideia é emagrecer rápido com essa dieta, recomenda-se ainda a realização de atividades físicas, no mínimo, três vezes por semana.

Imagem: dietsinreview.com
5

Por se tratar de um alimento com baixo índice glicêmico, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Outro benefício da melancia é que ela ajuda a baixar a pressão, além de ser considerada afrodisíaca, uma vez que possui em sua composição a citrolina, um aminoácido que funciona como estimulante sexual. Depois de concluir as duas semanas com a dieta da melancia, é importante que um cardápio saudável e equilibrado continue a fazer parte da vida das pessoas, a fim de manter os quilos perdidos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta da melancia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.