Partilhar

Como fazer água de abacaxi para emagrecer

Ajudar o corpo a depurar-se e a desfazer-se de todos aqueles líquidos e toxinas acumuladas é uma boa forma de contribuir para a melhoria da sua saúde, mas também para a perda de peso. E para isso, há certos alimentos e preparados super eficientes devido às suas propriedades diuréticas e depurativas. Neste artigo de umComo apresentamos a você um deles: a água de abacaxi, uma bebida muito refrescante que pode começar a ser o seu melhor complemento para perder quilos e queimar gorduras mais facilmente. Tome nota de tudo o que explicaremos para você nas seguintes linhas e descubra como fazer água de abacaxi para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como fazer água de pepino para emagrecer

Propriedades do abacaxi para emagrecer

O abacaxi é uma das melhores frutas às quais podemos recorrer para perder peso mais rapidamente, e algo muito importante: de forma saudável. Além disso, para poder notar os efeitos nas medidas da nossa silhueta é imprescindível que o seu consumo seja complemento de uma dieta equilibrada, saudável e com poucas gorduras. Também será imprescindível combinar a boa alimentação com uma rotina de exercício físico que nos permita queimar mais gorduras.

A seguir, explicamos por que o abacaxi se converteu em um excelente aliado natural para emagrecer:

  • O abacaxi é considerado um dos alimentos com calorias negativas; pois em 100 g só tem 55 calorias, por isso é maior em volume que as calorias que se consomem.
  • O seu elevado conteúdo em água e fibra provocam uma maior sensação de saciedade, por isso o seu consumo é ideal para reduzir o apetite, diminuir a quantidade de comida que se ingere e prevenir a ansiedade que pode nos levar a beliscar entre as refeições ou a assaltar a geladeira.
  • É um grande diurético natural, pois favorece o funcionamento dos rins e ajuda a eliminar o excesso de líquidos que se acumulam no corpo. Isto permite combater condições como a retenção de líquidos e, portanto, parecer menos inchados.
  • É depurativo e elimina muitas das toxinas que se armazenam no corpo e que a longo prazo prejudicam a sua saúde, além de contribuírem no aumento de peso.
  • Contém uma substância chamada bromelina, a qual favorece o funcionamento do sistema digestivo e ajuda a realizar melhores digestões. É excelente para evitar o aparecimento de mal-estares como gases, prisão de ventre, inchaço abdominal, etc.
Como fazer água de abacaxi para emagrecer - Propriedades do abacaxi para emagrecer

Como preparar a água de abacaxi para emagrecer

A água de abacaxi é uma receita incrível que permite aproveitar todas as propriedades emagrecedoras desta fruta, e além disso, é considerada como um dos líquidos mais diuréticos e depurativos que existe. A particularidade desta refrescante bebida é que não se trata do suco que se obtém da polpa do abacaxi, mas que se elabora a partir da casca.

Preste atenção aos seguintes passos para fazer a sua própria água de abacaxi em casa e siga as indicações que mostramos mais à frente para que seja eficiente e ajude você a perder esses quilinhos a mais.

Preparação:

  • Retire a casca de um abacaxi e lave-a bem com bastante água.
  • Verta 1 litro de água em uma panela e introduza a casca do abacaxi para que ferva.
  • Adicione também um raminho de canela na panela.
  • Deixe ferver durante uns 30 minutos, aproximadamente.
  • Passado esse tempo, deixe repousar uns minutos para que esfrie e coe o líquido obtido.
  • Pode adoçar com um pouco de stevia se quiser, mas nunca com açúcar.
  • Guarde-a na geladeira para que esfrie e já estará pronta para tomar.

Como vê, a preparação é muito simples e levará muito pouco tempo. Uma vez elaborada, pode vertê-la em uma garrafa de plástico e levá-la com você para poder tomar ao longo do dia e conseguir, assim, os efeitos desejados.

Como fazer água de abacaxi para emagrecer - Como preparar a água de abacaxi para emagrecer

Como tomar a água de abacaxi para emagrecer

O aconselhável para perder peso com a água de abacaxi é tomar dois copos por dia. Estes devem ser bebidos mesmo antes das duas refeições principais: o almoço e o jantar. Se você está se perguntando porquê, deve saber que desta forma se sentirá mais saciado antes de se sentar para comer, por isso poderá ingerir uma menor quantidade de alimentos e também facilitar o posterior processo da digestão.

Caso a água de abacaxi seja do seu agrado, também pode ser uma boa opção tomar uma xícara ao café da manhã para começar o dia com energia e fortalecer o sistema imunológico ao mesmo tempo.

Outras receitas emagrecedoras com abacaxi

Além da água de abacaxi, também pode combinar esta fruta com outros ingredientes eficientes para perder peso e para a depuração do organismo, como pode ser o aipo ou o pepino. Estes são alimentos diuréticos, depurativos e com muito poucas calorias. Tome nota das seguintes receitas:

  • Suco de abacaxi e aipo: introduza 3 caules de aipo, 3 rodelas de abacaxi sem casca e 1 xícara de água mineral no liquidificador. Processe até obter o suco e beba em seguida para que não perca a sua eficiência. É um bom preparado para tomá-lo em jejum todos os dias durante 2 semanas.
  • Suco de abacaxi e pepino: pique 1/2 pepino descascado e 2 rodelas de abacaxi, introduza-os no liquidificador e processe até obter o suco. Pode tomá-lo assim ou adicionar cubos de gelo para que esteja bem frio.
Como fazer água de abacaxi para emagrecer - Outras receitas emagrecedoras com abacaxi

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água de abacaxi para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como fazer água de abacaxi para emagrecer

1 de 4

Voltar ao topo da página