Partilhar
Partilhar em:

Como fazer água de pepino para emagrecer

Com apenas 13 calorias por cada 100 gramas, o pepino é um alimento que nunca falta nas dietas para perder peso. As suas propriedades depurativas são destacadas, ajudando-nos a manter-nos hidratados e oferecendo uma boa dose de fibra ao organismo sem engordar.

Quando se trata de eliminar esses quilos a mais este alimento é realmente útil, mas além de colocá-lo em sua alimentação em saladas ou sozinho, também pode ingerir como suco, ajudando a potenciar os efeitos da sua dieta. Descubra como fazer água de pepino para emagrecer neste artigo de umComo e prepare-se para se despedir desses quilos a mais.

Também lhe pode interessar: Como fazer água de abacaxi para emagrecer

Benefícios do pepino para perder peso

O pepino é um alimento composto por 97% de água com uma baixa quantidade de calorias, apenas 13 por cada 100 gramas, o que faz dele uma alternativa leve e livre de gorduras que podemos incluir nas nossas refeições sem problema. Mas a sua falta de calorias não é a única razão pela qual este ingrediente é recomendado nas dietas para emagrecer, alguns dos seus benefícios para perder peso são:

Poucas calorias mas muita fibra

O pepino não contém gordura, portanto não engorda, mas apesar de ser leve e rico em água, é um ingrediente que consegue saciar o nosso apetite e acalmar a fome. Isto porque, além de nos hidratar, possui fibra, que demora a digerir no nosso organismo deixando-nos satisfeitos por mais tempo. Isso faz dele um aliado que não pode faltar quando o objetivo é comer menos e perder peso.

Melhora o trânsito intestinal

É também graças à sua fibra que o pepino ajuda a melhorar o trânsito intestinal, favorecendo evacuações frequentes. Isso ajuda-nos a combater a prisão de ventre e a reduzir a inflamação abdominal, que às vezes nos faz sentir mais inchados do que realmente estamos.

É um ótimo diurético e desinflamatório natural

Devido ao seu alto conteúdo de água, este alimento estimula a eliminação de líquido do organismo, evitando a sua retenção e desinflamando o nosso corpo. Isso permite-nos preparar o organismo para receber todos os benefícios de uma dieta mais saudável.

Um ótimo depurador

Como contribui para o trânsito intestinal e também para a eliminação de líquido, o pepino é perfeito para depurar o organismo e se livrar das toxinas acumuladas, um processo benéfico para qualquer um, mas útil principalmente se o objetivo for perder peso.

Como se ainda fosse pouco, o seu conteúdo de fibra ajuda a regular a glicose no sangue e a favorecer a eliminação de gordura do organismo.

Todas estas características fazem com que a água de pepino seja uma boa alternativa para emagrecer, sempre combinada com uma alimentação saudável e exercício físico frequente com o objetivo de obter bons resultados.

Água de pepino para emagrecer

Esta água de pepino para emagrecer ajudará você a garantir a hidratação, a eliminar gordura, a diminuir a retenção de líquidos devido ao seu efeito depurativo, a ter uma barriga mais lisa e a sentir-se bem mais leve.

Para a fazer vai precisar de:

  • 1 pepino grande
  • 1 litro de água
  • O suco de 2 limão
  • Uma colher de chá de gengibre fresco ralado (opcional)

Além do pepino, vamos adicionar a esta receita o suco de 2 limões, devido à capacidade deste ingrediente para queimar gorduras e depurar o organismo, e uma colher de chá de gengibre ralado, que é opcional mas recomendável devido às suas propriedades benéficas para a saúde, entre as quais se inclui a sua capacidade de acelerar o metabolismo.

Para fazer esta simples receita deverá colocar em um liquidificador ou processador de alimentos o pepino previamente descascado e cortado em pedaços, o suco de 2 limões, o litro de água e a colher de gengibre. Triture até obter um suco homogêneo. Recomenda-se ingerir um copo à temperatura ambiente em jejum e depois repartir o resto da bebida ao longo do dia, de preferência 30 minutos antes de comer.

Outra opção: suco detox de pepino, abacaxi e aipo

Se mais do que perder peso, estiver interessada em depurar o seu organismo e combater a retenção de líquidos, então este suco detox à base de pepino, abacaxi e aipo é uma excelente alternativa. Os três alimentos são ricos em fibra e água e contam com um efeito depurativo potente, ajudando seu corpo a eliminar tudo aquilo que não precisa.

Para elaborá-lo precisa de:

  • Meio pepino lavado com casca
  • Meio talo de aipo
  • 2 rodelas de abacaxi natural
  • Meio copo de água à temperatura ambiente

Acrescente todos os ingredientes em um liquidificador ou processador de alimentos, misture até que a bebida seja homogênea.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer água de pepino para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer água de pepino para emagrecer

1 comentário
A sua avaliação:
itelvina de mesquita magalhes
quero perder 12 quilos estou com 77 quilos mas com saude por bondade me dê dicas como perder peso

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
1 de 4