Partilhar
Partilhar em:

Como fazer água de pepino para emagrecer

Avaliação: 5 (1 voto)
1 comentário

Com apenas 13 calorias por cada 100 gramas, o pepino é um alimento que nunca falta nas dietas para perder peso. As suas propriedades depurativas são destacadas, ajudando-nos a manter-nos hidratados e oferecendo uma boa dose de fibra ao organismo sem engordar.

Quando se trata de eliminar esses quilos a mais este alimento é realmente útil, mas além de colocá-lo em sua alimentação em saladas ou sozinho, também pode ingerir como suco, ajudando a potenciar os efeitos da sua dieta. Descubra como fazer água de pepino para emagrecer neste artigo de umComo e prepare-se para se despedir desses quilos a mais.

Também lhe pode interessar: Como fazer água de abacaxi para emagrecer

Benefícios do pepino para perder peso

O pepino é um alimento composto por 97% de água com uma baixa quantidade de calorias, apenas 13 por cada 100 gramas, o que faz dele uma alternativa leve e livre de gorduras que podemos incluir nas nossas refeições sem problema. Mas a sua falta de calorias não é a única razão pela qual este ingrediente é recomendado nas dietas para emagrecer, alguns dos seus benefícios para perder peso são:

Poucas calorias mas muita fibra

O pepino não contém gordura, portanto não engorda, mas apesar de ser leve e rico em água, é um ingrediente que consegue saciar o nosso apetite e acalmar a fome. Isto porque, além de nos hidratar, possui fibra, que demora a digerir no nosso organismo deixando-nos satisfeitos por mais tempo. Isso faz dele um aliado que não pode faltar quando o objetivo é comer menos e perder peso.

Melhora o trânsito intestinal

É também graças à sua fibra que o pepino ajuda a melhorar o trânsito intestinal, favorecendo evacuações frequentes. Isso ajuda-nos a combater a prisão de ventre e a reduzir a inflamação abdominal, que às vezes nos faz sentir mais inchados do que realmente estamos.

É um ótimo diurético e desinflamatório natural

Devido ao seu alto conteúdo de água, este alimento estimula a eliminação de líquido do organismo, evitando a sua retenção e desinflamando o nosso corpo. Isso permite-nos preparar o organismo para receber todos os benefícios de uma dieta mais saudável.

Um ótimo depurador

Como contribui para o trânsito intestinal e também para a eliminação de líquido, o pepino é perfeito para depurar o organismo e se livrar das toxinas acumuladas, um processo benéfico para qualquer um, mas útil principalmente se o objetivo for perder peso.

Como se ainda fosse pouco, o seu conteúdo de fibra ajuda a regular a glicose no sangue e a favorecer a eliminação de gordura do organismo.

Todas estas características fazem com que a água de pepino seja uma boa alternativa para emagrecer, sempre combinada com uma alimentação saudável e exercício físico frequente com o objetivo de obter bons resultados.

Benefícios do pepino para perder peso

Água de pepino para emagrecer

Esta água de pepino para emagrecer ajudará você a garantir a hidratação, a eliminar gordura, a diminuir a retenção de líquidos devido ao seu efeito depurativo, a ter uma barriga mais lisa e a sentir-se bem mais leve.

Para a fazer vai precisar de:

  • 1 pepino grande
  • 1 litro de água
  • O suco de 2 limão
  • Uma colher de chá de gengibre fresco ralado (opcional)

Além do pepino, vamos adicionar a esta receita o suco de 2 limões, devido à capacidade deste ingrediente para queimar gorduras e depurar o organismo, e uma colher de chá de gengibre ralado, que é opcional mas recomendável devido às suas propriedades benéficas para a saúde, entre as quais se inclui a sua capacidade de acelerar o metabolismo.

Para fazer esta simples receita deverá colocar em um liquidificador ou processador de alimentos o pepino previamente descascado e cortado em pedaços, o suco de 2 limões, o litro de água e a colher de gengibre. Triture até obter um suco homogêneo. Recomenda-se ingerir um copo à temperatura ambiente em jejum e depois repartir o resto da bebida ao longo do dia, de preferência 30 minutos antes de comer.

Água de pepino para emagrecer

Outra opção: suco detox de pepino, abacaxi e aipo

Se mais do que perder peso, estiver interessada em depurar o seu organismo e combater a retenção de líquidos, então este suco detox à base de pepino, abacaxi e aipo é uma excelente alternativa. Os três alimentos são ricos em fibra e água e contam com um efeito depurativo potente, ajudando seu corpo a eliminar tudo aquilo que não precisa.

Para elaborá-lo precisa de:

  • Meio pepino lavado com casca
  • Meio talo de aipo
  • 2 rodelas de abacaxi natural
  • Meio copo de água à temperatura ambiente

Acrescente todos os ingredientes em um liquidificador ou processador de alimentos, misture até que a bebida seja homogênea.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer água de pepino para emagrecer , recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer água de pepino para emagrecer

Muito útil
1 comentário
itelvina de mesquita magalhes
Sua avaliação:
quero perder 12 quilos estou com 77 quilos mas com saude por bondade me dê dicas como perder peso

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
1 de 4