Como fazer água ozonizada

Como fazer água ozonizada

A água ozonizada é água fundida com ozônio através de um ozonizador. A máquina utilizará processos que expõe as moléculas de oxigênio à radiação, geralmente de uma luz ultravioleta, para simular aquilo que ocorre lá em cima, na camada de ozônio. O elemento gerado é o O3, ozônio. O processo é violento, mas necessário. Só é possível gerar O3 através de uma forte interação eletromagnética, por isso a luz ultra violeta. Porém, o ozônio é instável e quando deixa de ser exposto à estas fortes ondas eletromagnéticas, volta a ser O2. Mas a questão é: tudo isso faz parte do plano, para que possamos utilizá-lo como um potente eliminador de impurezas. Saiba mais em: benefícios da água ozonizada.

Deixando a introdução, vamos partir para o que interessa: como fazer água ozonizada.

Vai precisar de:
  • Ozonizador de água
  • Difusor de ar
  • Recipiente (copo, caneca)
Passos a seguir:
1

Antes de depositar a água no ozonizador, ligue-o e faça um teste de funcionamento. Muitos aparelhos encontrados no mercado possuem esta opção, se não for o seu caso, sente-se de forma que a cócora se encontre numa posição confortável, abrace os joelhos e comece a chorar. O avanço tecnológico não é pra qualquer um mesmo.

Brincadeiras à parte, todos os aparelhos possuem esta opção.

2

Despeje água gelada* num recipiente de vidro (copo, caneca). O tempo que leva para ozonizar a água é relativo à quantidade despejada. Em média, calcule 15 minutos para cada 500 ml, 30 minutos para cada litro, e por aí vai. Para um copo de 300 ml, um copo grande, espere 9 minutos.

* É importante que a água seja gelada, desta forma o O3 pode aguentar mais tempo antes de se separar em O2 + O. Podendo levar os benefícios da água ozonizada até o sangue.

3

Deposite a pedra difusora do ozonizador no mesmo recipiente de água gelada. Neste instante será possível observar uma nuvem de pequenas bolhas surgirem da água, isto é sinal de um bom difusor. É através destas pequenas bolhas que o ozônio pode ser absorvido pela água, quanto menores as bolhas, melhor será a absorção.

Uma pedra difusora velha ou danificada irá emitir bolhas maiores, dificultando a absorção de ozônio.

4

Assim que o trabalho de ozonizar a água estiver concluído, desligue o ozonizador e remova a pedra difusora. Não deixe o ozonizador funcionando e liberando ozônio no ambiente, esta substância pode ter benefícios incríveis dentro do nosso corpo, quando ingerido através da água; mas no ar, pode ser tóxica.

5

A água ozonizada deve ser utilizada, bebida, injetada ou utilizada de qualquer outra forma, num intervalo de até 10 minutos do fim do processo para uma maior eficácia.

Veja também: Como utilizar água ozonizada

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água ozonizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.