Partilhar

Como fazer bolsas com sementes para se aquecer

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

Detesta o frio? Gostaria de ir para a cama e já ter a cama quentinha? Neste artigo ensinamos-lhe como fazer bolsas com sementes, ou seja, almofadas recheadas com grãos para colocar no micro-ondas e desse modo ter calor quando deseja. Trata-se de fazer bolsas que podem ser de diversos materiais e a sua finalidade é imitar as botijas de água quente que sempre tivemos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta do xarope de seiva
Passos a seguir:
1

Tem que cortar retângulos do mesmo tamanho de dois tipos de tecido, um liso e outro estampado. O tamanho dos retângulos depende do tamanho que quer fazer as bolsas ou almofadas de sementes.

2

Pegue no retângulo de tecido liso e dobre-o do avesso pela metade. A seguir cosa todo o seu contorno com a máquina de coser deixando uma abertura. Assim que acabar de coser o tecido, dê-lhe a volta.

3

Encha a bolsa que acabou de coser com arroz, dois terços é suficiente. Depois terá que fechar a abertura que deixou para encher a bolsa cosendo-a.

4

Agora tem que pegar no retângulo de tecido estampado, dobrá-lo ao meio do avesso e coser o contorno com a máquina de coser deixando uma abertura e obtendo uma bolsa.

5

Esta bolsa de sementes contêm duas camadas de tecido, terá que colocar a bolsa de tecido liso que está cheia dentro da bolsa de tecido estampado e fechar a abertura que havia deixado.

6

Já pode colocar a sua bolsa de sementes no micro-ondas uns dois minutos e desfrutar do seu calor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolsas com sementes para se aquecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como fazer bolsas com sementes para se aquecer

Voltar ao topo da página