Partilhar

Como fazer chá de Plantago Ovata

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer chá de Plantago Ovata
Imagem: ru.depositphotos.com

Você sabia que a Plantago Ovata, uma planta bem comum, é muito apreciada para tratar males do corpo? Por essa razão ela integra a lista das plantas medicinais com mais benefícios, dos quais você poderá usufruir bebendo o seu chá. Se você desconhece como fazer chá de Plantago Ovata, continue lendo este artigo umComo.com.br. Nele lhe ensinamos os procedimentos necessários!

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da Plantago Ovata
Passos a seguir:
1

Ao contrário do que acontece com outras plantas, das quais geralmente se aproveitam as folhas para fazer chá, no caso do Plantago Ovata a parte que dá origem ao chá são as sementes.

2

Será fácil encontrar chá de Plantago Ovata à venda em supermercados, farmácias, e outras que geralmente vendam este tipo de produtos. Também poderá encontrar o produto com o nome "Psyllium".

Como fazer chá de Plantago Ovata - Passo 2
Imagem: greenlife.co.uk
3

Prepare o chá colocando 3 gr de sementes em 100ml e, em seguida, leve ao fogo deixando ferver durante 5 minutos. Findo esse tempo deixe o chá esfriar, coe-o e tome 3 vezes ao dia, para usufruir dos benefícios na totalidade.

4

Se estiver pensando tomar chá de Plantago Ovata para emagrecer, tome o chá ao longo de uma ou duas semanas, sempre antes de uma refeição principal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chá de Plantago Ovata, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • O consumo deste chá é contraindicado para lactantes, gestantes e crianças menores de 12 anos.
  • Não exagere na toma diária de 3 xícaras de chá de Plantago Ovata, pois ele poderá aumentar os seus níveis de sódio no sangue.

Escrever comentário sobre Como fazer chá de Plantago Ovata

Como fazer chá de Plantago Ovata
Imagem: ru.depositphotos.com
Imagem: greenlife.co.uk
1 de 2
Como fazer chá de Plantago Ovata

Voltar ao topo da página