Como fazer chá de urtigas

Como fazer chá de urtigas
Imagem: yesmagazine.org

A urtiga é uma planta da qual nos queremos manter longe, devido à dor que causa quando lhe tocamos, no entanto sabia que ela é medicinal? Os seus benefícios englobam o tratamento da anemia, alergias da pele, diarreia, tosse, febre, entre muitas outras complicações de saúde mais ou menos comuns. As substâncias ativas da planta concentram-se sobretudo nas flores secas e raízes, as quais podem ser utilizadas para fazer chá. Continue lendo este artigo umComo.com.br para saber como fazer chá de urtigas!

Passos a seguir:
1

Fazer chá de urtiga é bem simples e esse líquido lhe trará muitos benefícios para a saúde. Comece por aquirir uma embalagem de preparado para chá de urtiga, que encontrará à venda em lojas de produtos naturais.

2

Prepare o chá de urtiga adicionando uma colher de sopa do preparado a um litro de água. Deixe ferver durante cerca de 3 a 4 minutos, retire do fogo e deixe esfriar em um recipiente tampado, durante 10 minutos.

Imagem: emporioapisbotanica.com.br
3

Passado esse tempo, coe o chá e o ideal é que beba duas a três xícaras ao dia, de forma a usufruir de todas as propriedades desta planta medicinal.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chá de urtigas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Se quiser adoçar o chá, prefira usar mel em vez de açúcar ou adoçante.