Partilhar

Como fazer com que meu parceiro emagreça

Está comprovado: ter um parceiro engorda. Por quê? Estudos têm demonstrado que a confiança que uma pessoa sente ao encontrar a sua cara metade e estabelecer uma relação duradoura faz com que o indivíduo se descuide na maneira com que cuidava de seu aspecto físico e da saúde, permitindo assim ganhar alguns quilos a mais na balança.

O sobrepeso é um problema importante, pois além de ser a principal causa da obesidade, está relacionado com o aparecimento de doenças cardiovasculares e degenerativas, como a diabetes. Se diariamente você se pergunta "como fazer com que o meu parceiro perca peso" e se preocupa com a saúde dele, neste artigo de umComo, você encontrará a resposta para as suas perguntas.

Também lhe pode interessar: O que comer antes de dormir
Passos a seguir:
1

Para fazer com que o seu parceiro perca peso, comece incentivando os hábitos saudáveis. Quando temos um parceiro, às vezes é difícil ter vontade de emagrecer e comer alimentos saudáveis, pois a maioria dos planos e distrações implicam comer: jantar, ir ao cinema, ir ao teatro, ir a algum bar, etc. Tente fazer planos igualmente divertidos com o seu parceiro, mas que envolvam um estilo de vida mais saudável: fazer exercícios juntos, caminhar pela cidade, andar de bicicleta, nadar.

2

Outro conselho para fazer com que seu parceiro emagreça é comprar alimentos saudáveis. Modifique a sua lista de compras de mercado e substitua aqueles alimentos que são ricos em gordura por outros mais saudáveis para melhorar a alimentação de seu parceiro e ajudá-lo a perder peso. Os vegetais e proteínas, como o frango e o atum, não devem faltar. Convidamos você a ler o nosso artigo sobre Como ter uma alimentação saudável.

3

Tenha em atenção às suas palavras para ajudar o seu parceiro a perder peso. A motivação e a autoestima são chaves para que uma pessoa tenha a iniciativa ou mantenha a determinação de perder peso. Se você constantemente fala para o seu parceiro que ele está gordo, que deve emagrecer, que a roupa já não lhe serve ou examina e julga os seus alimentos: faça uma pausa!

Sabemos que o que você faz e diz é com a intenção de ajudar o seu parceiro, mas este tipo de atitude causa um efeito contrário ao desejado e absorve ainda mais a pessoa com sobrepeso em sua condição.

4

Ao invés de apontar o problema, motive o seu parceiro a perder peso. Diga-lhe que é possível, que você confia no sucesso dele e lhe mostre o lado positivo de tudo o que pode ser alterado a seu favor, é uma forma de seu parceiro encontrar a iniciativa que precisa para começar a perder peso. Torne-se o seu treinador pessoal e não se esqueça também de escutá-lo e estar presente para que ele possa desabafar quando sentir que está difícil.

5

Aconselhar o seu parceiro a visitar um médico é uma excelente forma de ajudá-lo a perder peso. Para emagrecer o melhor é seguir as orientações de um profissional da saúde, que elabore uma rotina alimentar e um plano de exercícios segundo as condições físicas e de saúde da pessoa. Além disso, ter o acompanhamento de um nutricionista fará com que o seu parceiro esteja mais comprometido com a meta.

6

Para fazer com que seu parceiro perca peso, você também precisa modificar os seus hábitos. É muito difícil adotar um estilo de vida saudável se, quando chegamos a casa, o nosso companheiro está comendo um hambúrguer com batatas fritas. Ajude seu parceiro a manter sua vontade evitando criar-lhe tentações e fazendo-o ver que não se trata de uma dieta e sim de uma mudança de hábito para que ambos sejam mais saudáveis.

7

Reconheça os sucessos do seu parceiro para que continue no bom caminho para alcançar a meta. Ajudar o seu parceiro a perder peso também implica parabenizá-lo por sua vontade, pelo esforço que tem feito, dizer-lhe que está vendo melhoras, que está mais bonito/a e que deve continuar assim, pois os resultados estão sendo notados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que meu parceiro emagreça, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como fazer com que meu parceiro emagreça

Voltar ao topo da página