Partilhar

Como fazer com que meu parceiro emagreça

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer com que meu parceiro emagreça

Está comprovado: ter um parceiro engorda. Por quê? Estudos têm demonstrado que a confiança que uma pessoa sente ao encontrar a sua cara metade e estabelecer uma relação duradoura faz com que o indivíduo se descuide na maneira com que cuidava de seu aspecto físico e da saúde, permitindo assim ganhar alguns quilos a mais na balança.

O sobrepeso é um problema importante, pois além de ser a principal causa da obesidade, está relacionado com o aparecimento de doenças cardiovasculares e degenerativas, como a diabetes. Se diariamente você se pergunta "como fazer com que o meu parceiro perca peso" e se preocupa com a saúde dele, neste artigo de umComo, você encontrará a resposta para as suas perguntas.

Também lhe pode interessar: O que comer antes de dormir
Passos a seguir:
1

Para fazer com que o seu parceiro perca peso, comece incentivando os hábitos saudáveis. Quando temos um parceiro, às vezes é difícil ter vontade de emagrecer e comer alimentos saudáveis, pois a maioria dos planos e distrações implicam comer: jantar, ir ao cinema, ir ao teatro, ir a algum bar, etc. Tente fazer planos igualmente divertidos com o seu parceiro, mas que envolvam um estilo de vida mais saudável: fazer exercícios juntos, caminhar pela cidade, andar de bicicleta, nadar.

2

Outro conselho para fazer com que seu parceiro emagreça é comprar alimentos saudáveis. Modifique a sua lista de compras de mercado e substitua aqueles alimentos que são ricos em gordura por outros mais saudáveis para melhorar a alimentação de seu parceiro e ajudá-lo a perder peso. Os vegetais e proteínas, como o frango e o atum, não devem faltar. Convidamos você a ler o nosso artigo sobre Como ter uma alimentação saudável.

3

Tenha em atenção às suas palavras para ajudar o seu parceiro a perder peso. A motivação e a autoestima são chaves para que uma pessoa tenha a iniciativa ou mantenha a determinação de perder peso. Se você constantemente fala para o seu parceiro que ele está gordo, que deve emagrecer, que a roupa já não lhe serve ou examina e julga os seus alimentos: faça uma pausa!

Sabemos que o que você faz e diz é com a intenção de ajudar o seu parceiro, mas este tipo de atitude causa um efeito contrário ao desejado e absorve ainda mais a pessoa com sobrepeso em sua condição.

4

Ao invés de apontar o problema, motive o seu parceiro a perder peso. Diga-lhe que é possível, que você confia no sucesso dele e lhe mostre o lado positivo de tudo o que pode ser alterado a seu favor, é uma forma de seu parceiro encontrar a iniciativa que precisa para começar a perder peso. Torne-se o seu treinador pessoal e não se esqueça também de escutá-lo e estar presente para que ele possa desabafar quando sentir que está difícil.

5

Aconselhar o seu parceiro a visitar um médico é uma excelente forma de ajudá-lo a perder peso. Para emagrecer o melhor é seguir as orientações de um profissional da saúde, que elabore uma rotina alimentar e um plano de exercícios segundo as condições físicas e de saúde da pessoa. Além disso, ter o acompanhamento de um nutricionista fará com que o seu parceiro esteja mais comprometido com a meta.

6

Para fazer com que seu parceiro perca peso, você também precisa modificar os seus hábitos. É muito difícil adotar um estilo de vida saudável se, quando chegamos a casa, o nosso companheiro está comendo um hambúrguer com batatas fritas. Ajude seu parceiro a manter sua vontade evitando criar-lhe tentações e fazendo-o ver que não se trata de uma dieta e sim de uma mudança de hábito para que ambos sejam mais saudáveis.

7

Reconheça os sucessos do seu parceiro para que continue no bom caminho para alcançar a meta. Ajudar o seu parceiro a perder peso também implica parabenizá-lo por sua vontade, pelo esforço que tem feito, dizer-lhe que está vendo melhoras, que está mais bonito/a e que deve continuar assim, pois os resultados estão sendo notados.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que meu parceiro emagreça, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como fazer com que meu parceiro emagreça

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer com que meu parceiro emagreça
Como fazer com que meu parceiro emagreça

Voltar ao topo da página