Partilhar

Como fazer esporte se quero engravidar

Como fazer esporte se quero engravidar

Existem muitos fatores que influenciam na hora de uma mulher poder ficar grávida mas, sem dúvida, um dos que ajudam em maior medida é que realize exercício físico de forma regular. De modo que, se está preocupada por como influenciará sua atividade física em suas possibilidades de conceber, tem de saber que, em geral, será no sentido positivo. Para que saiba mais detalhes a respeito deste assunto, em umComo.com.br damos resposta à pergunta como fazer esporte se quero engravidar.

Também lhe pode interessar: Como engravidar rápido
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, saiba que a ideia geral de que o esporte praticado de forma saudável, isto é, sem vontade de competitividade excessiva, ajudará que seu estado físico e mental seja o propício para que possa engravidar. E mais, o sedentarismo é um dos grandes inimigos na hora de reduzir o estresse que pode gerar o objetivo de conceber e, também, de enfrentar as mudanças que se aproximam em sua vida.

2

Ainda que o exercício físico seja, em geral, positivo, a moderação é a resposta à pergunta como devo fazer exercício físico se quero engravidar. Anteriormente, os médicos recomendavam às mulheres repouso se queriam conceber, mas na atualidade concordam que o exercício praticado com moderação e de forma regular é muito positivo na hora de ajudar uma mulher a ficar grávida.

3

O fato de que o esporte ajude você a ficar grávida não significa que se for sedentária deva começar a sair para correr todos os dias durante meia hora. Isso deverá fazer uma mulher que antes de tentar conceber já fazia isso. Se não está acostumada a fazer exercício, claro que deve abandonar o sedentarismo, mas pouco a pouco. Comece dando pequenos passeios de 10 minutos cada dia e aos poucos, aumente o ritmo e o tempo que dedica a caminhar, mas evite chegar à extenuação.

4

Se, pelo contrário, está acostumada a fazer esporte, inclusive a um nível de competição, é recomendável que baixe o ritmo se quer ficar grávida. Há esportistas de alta competição que, às vezes, devido à exigência dos treinamentos, chegam a perder a menstruação. Você deve entender que, nestas condições, não poderá conceber. Não abandone o esporte por completo, já que isso geraria em você um estresse contraproducente, mas reduza o ritmo durante um tempo.

5

Se sofre de sobrepeso, é bom que realize atividade do tipo aeróbico em um ritmo suave durante mais de 40 minutos. É uma boa forma de fazer esporte se quer ficar grávida já que, por uma parte, ficará em forma e ficará mais propensa a conceber e, por outra, não é conveniente ter quilos a mais quando ficar grávida, já que a eles deverá somar os que vai ganhar durante o processo natural da gestação. Fazemos questão de que, se não está acostumada a fazer exercício, comece treinando durante 10 minutos, para ir subindo este tempo de forma gradual.

6

Resumindo, a respeito de como fazer esporte se quer engravidar, deve praticar exercício de forma moderada e, se possível, todos os dias, durante uma meia hora. Se você não está habituada a fazer esporte, comece com uns 10 minutos ao dia e, caso sofra de sobrepeso, trate de fazer exercícios aeróbicos para se livrar desses quilos a mais. Se você faz treinamentos intensos, deve baixar o ritmo quando quiser conceber.

7

Os conselhos que damos são para mulheres em um estado de saúde normal. Se sofre de problemas de fertilidade, deve consultar seu médico sobre como o esporte pode afetar você e seguir sempre suas recomendações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer esporte se quero engravidar, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como fazer esporte se quero engravidar

Como fazer esporte se quero engravidar
Como fazer esporte se quero engravidar

Voltar ao topo da página