Como fazer gargarejo com água oxigenada

Como fazer gargarejo com água oxigenada

Se está procurando por soluções eficientes para curar pequenas feridas na boca e desinfetá-las, nada melhor que usar a água oxigenada. Além de acelerar a curação e cicatrização das lesões, é um produto perfeito para proteger a saúde dos dentes e das gengivas, pois combate a ação das bactérias e os micróbios que podem pô-la em risco. Usar a água oxigenada em modo de enxágue bucal também é benéfico para combater o mau hálito. Preste atenção ao seguinte artigo de umComo, em que lhe mostramos passo a passo como fazer gargarejo com água oxigenada.

Passos a seguir:
1

Antes de fazer gargarejos com a água oxigenada, é fundamental que lave muito bem a boca e escove os dentes para que fiquem impecáveis e sem restos de placa bacteriana. Utilize também fio dental para retirar os possíveis restos de comida que ficaram entre os seus dentes. Desta forma, a desinfeção posterior com água oxigenada, será 100% eficiente e notará os resultados de forma imediata.

2

É importante que tenha em conta que é recomendável usar apenas uma colher de sopa de água oxigenada quando o utilizar como enxágue bucal. Trata-se de um produto muito forte que em excesso poderia não ser bom e que, além disso, se deve diluir sempre com água para evitar que não danifique as gengivas nem as acabe deixando esbranquiçadas.

3

Assim, para diluir a água oxigenada terá apenas que adicionar a colher de sopa da mesma em um copo cheio até metade de água de garrafa e, se for possível, de mineralização fraca. Esta é a que é mais eficaz e com a qual as propriedades curativas da água oxigenada se manterão em perfeitas condições.

Não é recomendável usar água da torneira porque lhe faltará propriedades e terá que aplicar o remédio com maior constância ou durante muito mais tempo para obter resultados.

4

Uma vez que tenha a mistura preparada, terá apenas de a utilizar como se se tratasse de um enxágue bucal. Dê um gole generoso e faça gargarejos com água oxigenada durante pelo menos 5 minutos. O melhor é que incida sobre a zona na qual se encontra a ferida(s) na boca a tratar para que se desinfetem por completo e se curem muito mais rápido.

5

No caso de ter aftas na boca que lhe causem dor e incômodos, deve saber que a água oxigenada não é o único produto que lhe pode ajudar a tratá-las. Há outros como o bicarbonato de sódio, o sal, o gelo ou o iogurte que também são eficazes. Convidamos você a consultar o artigo como curar as aftas na boca para ver qual é o método de aplicação de cada um deles.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer gargarejo com água oxigenada, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Pode comprar a água oxigenada em qualquer farmácia ou supermercado.