Como fazer óleo de rosas caseiro

Como fazer óleo de rosas caseiro
Imagem: hogarutil.com

As rosas são flores românticas, bonitas e sedutoras. Mas além da sua inconfundível beleza, possuem propriedades muito benéficas para a pele, ajudando a rejuvenescê-la e a combater a secura. Além disso, seu aroma é antidepressivo e atua como um excelente relaxante e potenciador do bem-estar físico e mental. Se quer tirar proveito de todos estes benefícios ou presentear alguém com uma deliciosa massagem, não perca a seguinte receita de umComo sobre como fazer óleo de rosas caseiro.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer o óleo de rosas é adquirir um punhado de pétalas de rosa, umas 50 g aproximadamente. Certifique-se de que as pétalas estão completamente limpas e com a ajuda de um pilão, esmague bem para obter toda a sua essência natural.

Imagem: fondoswiki.com
2

Agora, introduza todas as pétalas em um frasco de vidro. É preferível que o frasco seja opaco e contenha uma tampa para que o óleo de rosas se conserve e mantenha em perfeito estado.

3

Depois de colocar as pétalas no frasco, acrescente o óleo de argan até cobrir completamente as pétalas. Adicione também algumas gotas de vitamina E que ajudarão a mantê-lo em boas condições e com mais benefícios para a pele.

Imagem: cocinista.es
4

Agora você só tem que fechar o frasco e deixar macerar durante 21 dias em um lugar onde não bata a luz do sol de forma indireta. Tente mexer cada dia. Depois de 21 dias, peneire o óleo e troque as pétalas por outras frescas e limpas. Coloque as novas pétalas e o óleo peneirado novamente no frasco e deixe macerar por mais 21 dias. Faça este processo mais uma vez, isto é, no total 3 vezes.

5

Depois desse tempo, filtre uma última vez, espremendo bem as pétalas, e estará pronto para usar. Seguindo estes simples passos, você poderá fazer seu próprio óleo de rosas em casa para desfrutar de massagens relaxantes e deixar sua pele mais bonita.

Imagem: vanitatis.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo de rosas caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.