Como fazer para dormir bem

Como fazer para dormir bem

Quase todos nós temos problemas para dormir em algum momento de nossas vidas. O trabalho, a família, problemas pessoais são alguns dos motivos que podem afetar nosso sono. Se os problemas para dormir duram mais do que 3 semanas provavelmente você tem insônia. Neste artigo de umComo.com.br queremos explicar-lhe o que você deve fazer para dormir bem.

Passos a seguir:
1

Não fique acordado na cama por mais de 20 ou 30 minutos. Levante-se e faça algo relaxante até ter sono. Andar um pouco, ver alguns minutos TV são algumas atividades que o podem ajudar a pegar no sono.

2

Se normalmente você começa a pensar em seus problemas bem na hora de dormir, tente usar outro momento do dia para cuidar dos seus problemas e das possíveis soluções para eles. Tire de sua cabeça as preocupações, quando for dormir você deve dormir, não pensar em seus problemas.

3

Não faça sestas. Você não deve trocar uma noite de sono reparador pelas sestas. Se você tira sestas regularmente e está tendo dificuldades para dormir à noite, deixe de tirar sestas e você verá como melhorará e como dormirá melhor. Se de qualquer maneira você faz uma sesta, então que não seja superior a 20 minutos.

4

O ambiente para dormir. Tenha certeza de dormir em condições confortáveis. A cama deve ser cômoda e o quarto deve ser silencioso e escuro. A temperatura ideal para dormir é de aproximadamente 18 graus. Reserve sua cama apenas para dormir e para ter relações sexuais.

5

A rotina antes de ir dormir. Diminua os estímulos mentais uma hora antes de se deitar, relaxe escutando rádio, vendo TV ou lendo um livro antes de ir dormir, não leve trabalho para a cama.

6

É importante para dormir bem ir para a cama nem muito cheio nem com fome. Você deve fazer uma refeição leve, umas 3 ou 4 horas antes de ir dormir, caso você tenha um pouco de fome pode comer um sanduiche pequeno ou tomar um copo de leite quente.

7

Faça exercício. O exercício feito regularmente ajuda a reduzir a insônia relacionada com a tensão, já que aumenta o sono profundo. No entanto, evite fazer exercícios 3 ou 4 horas antes de deitar, já que a estimulação causada pelo mesmo poderia ocasionar dificuldade de dormir.

8

Um ponto importante é ir ao banheiro antes de dormir, para não ter vontade de ir ao banheiro no meio da noite, já que depois lhe pode custar a adormecer. Faça suas necessidades e não beba muita água antes de dormir.

9

Tire o relógio, as jóias e outros objetos que possam apertar você um pouco e lhe possam incomodar.

10

Se seu objetivo é melhorar a qualidade do seu sono você pode começar a praticar exercícios de meditação como a yoga, que ajudará você a relaxar e a adormecer mais facilmente.

11

Deite-se apenas quando estiver com sono. Decida que hora levantar-se pela manhã e levante-se sempre nessa mesma hora. Isso ajuda seu corpo a estabelecer um padrão regular.

12

Um remédio que você pode comprar sem receita para dormir melhor é a Dormidina. Mas recomendamos você consultar seu médico ou farmacêutico habitual, antes de a tomar.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como dormir com barulho - conselhos eficazes!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para dormir bem, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Recomendamos que você evite alimentos como o café ou a coca-cola, se você não os tomar certamente poderá dormir melhor.