Como fazer remédio caseiro para coceira na vagina

Como fazer remédio caseiro para coceira na vagina
Imagem: bilycortez.blogspot.pt

A coceira na vagina é um dos maiores desconfortos a que a mulher está sujeita e não representa nada de bom, dado que não é um estado normal desta área tão sensível. A coceira na vagina pode ser originada por falta de higiene, candidíase vaginal ou outra doença infeciosa. Geralmente não é sintoma de nada de muito grave, porém é natural que você se queira livrar dela o mais depressa possível. Lendo este artigo umComo.com.br você descobrirá como fazer remédio caseiro para coceira na vagina, por isso não perca mais tempo!

Passos a seguir:
1

A coceira na vagina pode ser facilmente aliviada aplicando um creme ou pomada vaginal nessa área, como a Nistatina. Porém, até você conseguir essa pomada, pode colocar em prática alguns remédios caseiros eficazes.

2

Comece por experimentar um banho de assento, mergulhando a região pélvica em uma banheira ou bacia grande com água. Isso ajudará a aliviar a coceira, pelo menos temporariamente. Veja como fazer banho de assento.

Imagem: beneficiosnaturais.com.br
3

Lave sua parte íntima com água morna e sabonete neutro várias vezes ao dia. Repetindo este processo com frequência conseguirá, a médio prazo, eliminar a causa da coceira.

4

Algumas pessoas também admitem ter sentido resultados ao lavar a parte exterior da vagina com uma solução de limpeza à base de ervas e água.

Imagem: chucrutecomsalsicha.com
5

Para a conseguir esta solução ferva 2 colheres de chá de tomilho seco, 1 colher de chá de sálvia seca e 1 colher de chá de alecrim seco em 375 ml de água. Deixe repousar o líquido durante 20 minutos, coe e lave a sua parte íntima com ele 2 vezes por dia.

Leia também: Quais são as causas da inflamação do clitóris - Tratamentos + prevenção

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer remédio caseiro para coceira na vagina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.