Como fazer sais de Epsom

Como fazer sais de Epsom

Os sais de Epsom são um extraordinário remédio da natureza para combater muitos problemas de saúde. O magnésio, que está presente nos sais de epsom, é um mineral que tem um papel fundamental na saúde, regula as enzimas do organismo e as funções corporais como os impulsos elétricos, o controle muscular e a eliminação de toxinas. Uma das melhores formas de se beneficiar do magnésio é através do sulfato de magnésio. Em umComo.com.br, mostramos-lhe como fazer sais de Epsom.

Passos a seguir:
1

Vamos mostrar-lhe como fazer de forma simples, rápida e segura cristais de sal de Epsom para que possa começar a aproveitar seus benefícios. Para isso, bastará:

  • 1 xícara
  • Sal de Epsom
  • Água quente

Pegue uma xícara ou qualquer recipiente similar que seja fundo, e misture meia xícara do sulfato de magnésio com meia xícara de água quente. Não recomendamos usar água fervendo para preparar os cristais de sulfato porque se a água ferver, os cristais se farão mais filiformes. A temperatura da água deve ser ideal para controlar a concentração da solução que tentamos criar.

2

Devemos esperar cerca de dois minutos para que os sais de Epsom se dissolvam. Este pequeno espaço de tempo de espera é suficiente para que não fique sal sem dissolver no fundo do recipiente. Se for mais cômodo, coloque um objeto pequeno como um tampão na parte inferior do recipiente para facilitar a retirada dos cristais. Se não desejar, retire com precaução as agulhas de cristal para poder examiná-las ou guardá-las.

3

Os cristais de sais de Epsom podem ser transparentes ou podem ser tingidos com algum corante alimentar. Após esses minutos, coloque o recipiente no congelador e no prazo de 3 horas a xícara se encherá de cristais aciculares. Com os cristais de Epsom preparados, você pode usá-los como desejar. Entretanto, lembre-se de que não deve beber o líquido de cristal, pois embora não seja tóxico, não é bom para a saúde.

4

Os sais de sulfato de magnésio hidratado são um remédio muito antigo e muito eficaz para a saúde. O magnésio não é absorvido de forma fácil pelo estômago. Na pele, no entanto, apresenta excelentes propriedades, sendo ideal para ser usado em banhos de imersão em formato de sal cristalizado e é muito benéfico para o tecido cerebral, para fortalecer as paredes intestinais, as proteínas das articulações, para melhorar a circulação sanguínea, e para a saúde de seu coração.

Também funciona para desintoxicar o organismo de metais, de medicamentos e demais contaminantes, sendo um remédio para enxaquecas, para regular a pressão arterial, para prevenir problemas de coagulação, dores musculares, melhorar o funcionamento nervoso, manter níveis de cálcio no organismo e a absorção de nutrientes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sais de Epsom, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.