Partilhar
Partilhar em:

Como fazer solução salina para a congestão nasal

Passo a Passo
Avaliação: 4,3 (111 votos)
1 comentário
20 vezes partilhado

A solução salina é uma das melhores e mais simples alternativas para combater os incômodos gerados pela congestão nasal. Trata-se de um produto muito fácil de fazer em casa, que podemos aplicar para ajudar a eliminar o excesso de mucosidade, para respirar melhor e também para prevenir as infeções nasais. Se quer fazê-la mas não sabe por onde começar, em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer solução salina para a congestão nasal.

Também lhe pode interessar: Como fazer banho de assento
Instruções:
1

A solução salina é um dos melhores aliados para aliviar o nariz congestionado de forma simples. Embora possa adquirir este produto em uma farmácia, também é possível fazê-lo em casa sem grandes complicações, para isso necessitará de:

  • 1 xícara de água potável, de preferência engarrafada;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • Uma pitada de bicarbonato de sódio;
  • Um frasco de spray ou conta-gotas.
2

Para começar a fazer esta solução salina caseira convém aquecer a xícara de água no fogo para que adquira uma temperatura a que os ingredientes se possam dissolver com mais facilidade. É conveniente aplicar a solução morna.

3

Quando a água estiver quente adicione o sal e o bicarbonato, mexa e apague o fogo. Deve mexer algumas vezes e esperar que a água esteja morna, uma vez que tenha alcançado esta temperatura verta o líquido no frasco com spray ou conta-gotas. A partir deste momento já poderá usar a sua solução salina caseira para descongestionar o nariz.

4

Deixe na geladeira para conservar melhor quando não a estiver usando. E se o seu nariz se congestiona com frequência, de certeza que lhe interessa consultar o nosso artigo com alguns truques para acabar com a congestão nasal que lhe serão de grande ajuda.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer solução salina para a congestão nasal, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer solução salina para a congestão nasal

1 comentário
kailane ramos
o que bom pra o nosso organismo?????