Como fazer suco de couve

Como fazer suco de couve
Imagem: blogdaatroz.com.br

A couve é uma verdura rica em diversos nutrientes como o potássio, o cálcio, o ferro, a fibra e as vitaminas A, B6, C e K, essenciais para o bom funcionamento do organismo. O suco de couve tem sido adicionado à dieta de muitos pessoas que têm procurado alternativas naturais para melhorar a sua saúde, combater doenças e emagrecer de forma saudável. Este suco oferece vários benefícios à sua saúde, com o seu poder anti-inflamatório e cicatrizante, ele ajuda a fixar o cálcio nos ossos, a combater a anemia e a diminuir o colesterol LDL (ruim). Do que está à espera para começar a beber este poderoso suco? De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer suco de couve.

Passos a seguir:
1

Neste artigo vamos lhe dar uma receita de suco de couve com limão, para ficar bem mais gostoso. Para isso, vai precisar de:

  • 2 limões;
  • 2 folhas de couve manteiga;
  • 6 folhinhas de hortelã;
  • 1 litro de água;
  • Açúcar ou adoçante.
2

Antes de tudo, você deve lavar muito bem as folhas de couve em água corrente. Compre, de preferência, couve do tipo orgânico, pois o seu cultivo é 100% livre de produtos químicos normalmente usados na agricultura.

3

De seguida, coloque a couve, a hortelã e a água no liquidificador. Pode partir as folhas de couve aos pedacinhos. Bata tudo muito bem, até ficar com um aspeto cremoso. A hortelã também é uma planta bastante benéfica para a nossa saúde, conheça as propriedades da hortelã.

4

Esprema os limões com a mão ou com um espremedor de limões e adicione à mistura anterior. Se preferir, em vez do limão pode colocar outras frutas como a maçã ou até outros legumes como o pepino ou a cenoura.

5

Volte a bater tudo no liquidificador e adoce a gosto com açúcar ou adoçante.

6

Para além do suco de couve, pode incluir a couve na sua alimentação diária. Ela pode ser utilizada em saladas e infusões, para além de muitas outras preparações.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de couve, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.