Como fazer suco verde simples

Como fazer suco verde simples

Com a necessidade de uma alimentação equilibrada e mais saudável aliada ao desejo de emagrecer, surge o suco verde, estando também relacionado com a dieta detox por ter propriedades desintoxicantes. Esta bebida é muito simples de ser feita e pode facilmente ser incorporada no pequeno-almoço, em lanches ou consumida entre refeições como forma de saciar a fome de forma leve e muito vitaminada. Os ingredientes que fazem parte do suco verde não podiam ser mais benéficos e atualmente existem algumas variações consoante os gostos da pessoa que o bebe, os seus objetivos ou os ingredientes que tem à mão. Para saber como fazer suco verde simples, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

A receita base do suco verde integra as seguintes categorias de ingredientes:

  • Ingrediente líquido
  • Folhas verdes
  • Fruta
  • Sementes e bagas
2

A escolha dos ingredientes cabe a cada pessoa. Para ter uma noção geralmente o ingrediente líquido utilizado é a água ou o leite (que se aconselha que seja de origem vegetal, como o leite de soja ou arroz), os ingredientes verdes mais populares são o espinafre e agrião (poderá juntar ambos), a fruta pode ser qualquer uma mas a mais utilizada é a maçã e, por fim, poderá misturar várias sementes e bagas (gergelim, goji, linhaça, etc).

 

3

Partindo desses ingredientes qualquer pessoa pode dar origem a um suco verde muito energizante, triturando tudo num liquidificador até conseguir uma consistência cremosa e, claro, uma cor verde mais ou menos intensa consoante os ingredientes usados. Este suco pode ser guardado na geladeira durante alguns dias e, de forma a evitar que alguns dos ingredientes se estraguem (principalmente as folhas verdes) pode triturá-los e congelá-los em forminhas de gelo.

 

4

Aconselha-se que experimente várias combinações de ingredientes e adicione outros que também ficarão bem, contribuirão para um sabor agradável e apresentam vários benefícios. É o caso da cenoura, do leite de coco, mel, pepino, spirulina, hortelã, suco de limão, suco de laranja, etc. No entanto não misture vários tipo de ingredientes de uma vez só, ou o seu suco ficará muito pesado e calórico.

 

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco verde simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Prefira os ingredientes orgânicos ou cultivados por si própria, visto que serão mais saudáveis.