Partilhar

Como fazer sucos antioxidantes

Como fazer sucos antioxidantes
Imagem: comoperder5kilosenunasemana.com

Consumir alimentos ricos em antioxidantes é algo imprescindível para proteger nosso organismo da ação dos radicais livres, responsáveis por muitas das doenças, entre elas o câncer, e pelo processo de envelhecimento das células. Há determinadas frutas e verduras que contêm elevadas quantidades de antioxidantes e que são ideais para preparar uns deliciosos sucos. Se quiser experimentar algum deles, preste atenção no seguinte artigo de umComo e descubra como fazer sucos antioxidantes.

Também lhe pode interessar: Como fazer suco de berinjela

Benefícios dos sucos antioxidantes

  • Combatem e atrasam o envelhecimento celular.
  • Previnem doenças de todo tipo ao diminuir a ação dos radicais livres no organismo.
  • Oferecem proteção cardiovascular e combatem o colesterol.
  • Ajudam a manter a juventude e a hidratação da pele.
  • Mantêm a energia do corpo.

Suco antioxidante de mirtilos, laranja e toranja

Entre os alimentos mais ricos em antioxidantes destacam-se os mirtilos, sendo benéficos para combater os radicais livres e o colesterol. Isto unido ao alto teor de vitamina C da laranja e do grapefruit, faz com que este suco seja perfeito também para eliminar toxinas e rejuvenescer o corpo tanto por dentro como por fora. Para prepará-lo, você precisará de:

  • Meia xícara de mirtilos;
  • 2 laranjas;
  • 1 toranja.

Primeiro, esprema o suco tanto das laranjas como da toranja, insira-os no liquidificador junto com os mirtilos e bata até que fique pronto. Você pode tomar um copo por dia pela manhã deste suco como complemento do seu café da manhã.

Como fazer sucos antioxidantes - Suco antioxidante de mirtilos, laranja e toranja
Imagem: cocinavital.mx

Suco antioxidante de maçã, morango e framboesa

Este suco antioxidante além de ser delicioso é uma das melhores alternativas para prevenir o envelhecimento da pele, combater a retenção de líquidos e favorecer a juventude das células, protegendo, além disso, a boa saúde do coração. Reúna os seguintes ingredientes e não hesite em experimentá-lo:

  • 2 maçãs vermelhas;
  • Meia xícara de morangos;
  • 225 g de framboesas;
  • 100 ml de suco natural de laranja;
  • Água.

Comece lavando e picando as frutas, depois esprema o suco da laranja e insira todos os ingredientes no liquidificador. Bata durante alguns segundos e adicione gelo picado se quiser tomá-lo bem frio.

Como fazer sucos antioxidantes - Suco antioxidante de maçã, morango e framboesa
Imagem: mejorconsalud.com

Suco antioxidante de abacate, kiwi e limão

Tanto o abacate como o kiwi são duas frutas repletas de antioxidantes e nutrientes que ajudam a manter as células jovens e favorecem a depuração do organismo. Além disso, suas múltiplas vitaminas fazem com que sejam ótimos para hidratar a pele e dar-lhe mais luminosidade. Para fazer este suco antioxidante, você precisa de:

  • 2 kiwis;
  • 1 abacate;
  • Suco natural de um limão;
  • Água.

Descasque o abacate e os kiwis, pique-os e coloque-os no liquidificador. Depois esprema o limão e adicione seu suco ao resto dos ingredientes. Em alguns instantes, este suco estará pronto para tomar. Também é uma boa opção para melhorar o trânsito intestinal e combater problemas de prisão de ventre.

Como fazer sucos antioxidantes - Suco antioxidante de abacate, kiwi e limão
Imagem: bebisltd.blogspot.com

Suco antioxidante de tomate e aipo

O tomate fornece uma grande quantidade de licopeno, uma substância excelente para a saúde já que ajuda a prevenir certos tipos de cânceres. Também se destaca por sua capacidade de retardar o envelhecimento celular e reduzir o risco de sofrer problemas cardiovasculares. Para elaborar este suco antioxidante tão benéfico, você só precisa de:

  • 3 tomates maduros;
  • 1 talo de aipo;
  • Sal e pimenta.

Descasque os tomates, corte-os e bata-os em um liquidificador junto a um talo de aipo. Quando estiver pronto, tempere com sal e pimenta e desfrute de todo o seu sabor.

Como fazer sucos antioxidantes - Suco antioxidante de tomate e aipo
Imagem: dev.trendyspots.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos antioxidantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como fazer sucos antioxidantes

1 comentário
A sua avaliação:
jaqueline silva
adorei todas as receitas de sucos

Como fazer sucos antioxidantes
Imagem: comoperder5kilosenunasemana.com
Imagem: cocinavital.mx
Imagem: mejorconsalud.com
Imagem: bebisltd.blogspot.com
Imagem: dev.trendyspots.com
1 de 5
Como fazer sucos antioxidantes

Voltar ao topo da página