Reduzir a acidez

Como fazer sucos para a acidez

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer sucos para a acidez
Imagem: maglomaniac.com

A acidez é uma incômoda sensação de ardor e incômodo estomacal que, às vezes, pode vir acompanhada de refluxo. Quando a mesma ocorre com frequência será importante ir a um gastroenterologista, porém, alguns remédios caseiros à base de frutas e vegetais ajudarão você a aliviar momentaneamente os incômodos e a melhorar a condição. Por isso, em umComo.com.br explicamos como fazer sucos para a acidez com simples receitas fáceis de elaborar.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a acidez estomacal

Índice

  1. Causas da acidez
  2. Suco para a acidez de mamão e aveia
  3. Suco para acidez de cenoura e alface
  4. Suco para a acidez de banana
  5. Outros remédios caseiros para a acidez

Causas da acidez

Um dos aspectos mais importantes no momento de tratar a acidez, é compreender a sua origem. São muitas as causas deste incômodo, e quando o mesmo se apresenta de forma frequente, é importante revisar nossa dieta e ir a um gastroenterologista para descartar problemas como a hérnia de hiato ou o refluxo. Se quiser conhecer as causas desta condição, convidamos você a consultar nosso artigo por que tenho acidez.

Suco para a acidez de mamão e aveia

O mamão é uma das melhores frutas para o nosso estômago devido ao seu alto conteúdo de enzimas digestivas. Rico em fibra, ajuda a regular o trânsito intestinal, funciona como um grande cicatrizante e melhora a gastrite ou úlcera, sendo muito eficiente também contra a acidez. Junto com a aveia, são ingredientes ideais para um suco que oferece bem-estar ao seu estômago.

Para fazer isso você vai precisar de:

  • 2 fatias de mamão se for pequeno, 1 se for grande.
  • 1/4 de xícara de aveia.
  • 1 copo de água.

Descasque o mamão, misture todos os ingredientes em um liquidificador ou processador de alimentos e beba, de preferência 30 minutos antes de cada refeição.

Como fazer sucos para a acidez - Suco para a acidez de mamão e aveia
Imagem: alimentos-saludables.com

Suco para acidez de cenoura e alface

A cenoura é um excelente ingrediente para nossa saúde estomacal, pois favorece a digestão e ajuda a regular o trânsito intestinal. Por sua vez, a alface romana é usada popularmente para a preparação de infusões antiácidas, por isso ambos os ingredientes juntos são excelentes para a elaboração de suco para a acidez muito eficiente.

Para fazê-lo você precisa:

  • 1 cenoura;
  • 3 folhas de alface romana;
  • 1/4 de xícara de água.

Misture todos os ingredientes em um liquidificador ou processador de alimentos, coe e beba de preferência em jejum. Você pode ingeri-lo durante uma semana, descansar 7 dias e retomar novamente se continuar com azia.

Como fazer sucos para a acidez - Suco para acidez de cenoura e alface
Imagem: supermercadoslatorre.com

Suco para a acidez de banana

A banana é um excelente alimento para aliviar a acidez e proteger o estômago, isto se deve ao seu conteúdo de potássio que aumenta a secreção da mucosa estomacal, além de regular o pH do estômago como se trata de um ingrediente alcalino. Para esta opção, misture em um liquidificador ou processador de alimentos uma banana madura com um copo de água e beba.

É importante que a banana esteja muito madura, caso contrário, você corre o risco de aumentar a acidez.

Como fazer sucos para a acidez - Suco para a acidez de banana
Imagem: pinme.ru

Outros remédios caseiros para a acidez

Se você procura outras soluções naturais para aliviar este mal-estar, convidamos você a consultar nosso artigo remédios caseiros para a acidez, onde encontrará várias alternativas que serão de grande ajuda.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos para a acidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: maglomaniac.com
Imagem: alimentos-saludables.com
Imagem: supermercadoslatorre.com
Imagem: pinme.ru
1 de 4
Como fazer sucos para a acidez