Partilhar

Como fazer sucos para aumentar as defesas

Imagem: wall88.com

Manter nossas defesas altas e um sistema imunológico forte é fundamental para garantir nossa saúde e para estar protegido contra a presença de bactérias, infecções e vírus. Um sistema imune em bom estado consegue combater de forma mais eficiente os micro-organismos estranhos, favorecendo uma rápida recuperação. E uma excelente forma de consegui-lo é graças às vitaminas e nutrientes das frutas, por isso em umComo.com.br explicamos como fazer sucos para aumentar as defesas fáceis e deliciosos.

Também lhe pode interessar: Alimentos para aumentar as defesas

Suco para combater ou prevenir a gripe

Não há dúvida de que a gripe é o inimigo cotidiano de nosso sistema imunológico, por isso entre os sucos para aumentar as defesas damos esta excelente receita que fornece antioxidantes, vitaminas e antibióticos naturais, deste modo manterá a gripe afastada de você.

Para fazer isso você vai precisar de:

  • 2 cenouras
  • 1 maçã verde pequena
  • Meio talo de aipo
  • Uma colher de salsa picada fresca
  • 1 dente de alho

Misture todos os ingredientes no liquidificador ou processador de alimentos, se for necessário, adicione um pouco de água. Para um resultado mais líquido, coe o suco antes de bebê-lo.

Como fazer sucos para aumentar as defesas - Suco para combater ou prevenir a gripe
Imagem: twigit.org

Suco para reforçar o sistema imunológico

Você fica doente com frequência ultimamente? Nesse caso, é importante revisar sua dieta e acrescentar alguns alimentos para aumentar as defesas, mas também pode somar à sua rotina diária este suco perfeito para aumentar suas defesas e fortalecê-lo. Um conjunto de vitaminas e nutrientes genial.

Você precisa de:

  • 1 cenoura
  • Meio talo de aipo
  • 1 maçã verde pequena
  • Meio pepino
  • Meia beterraba
  • Uma colher de salsa

Coloque os ingredientes em um liquidificador ou processador de alimentos, misture e depois beba. Este suco para aumentar as defesas pode ser consumido de manhã, em jejum, assim potencializará seus efeitos nutritivos.

Como fazer sucos para aumentar as defesas - Suco para reforçar o sistema imunológico
Imagem: organicbuenosaires.com

Suco antioxidante e nutritivo

Os antioxidantes são os responsáveis por realizar tarefas tão importantes como prevenir o envelhecimento prematuro das células e lutar contra a produção de radicais livres que, entre outras coisas, são responsáveis por doenças como o câncer. Por isso, consumir alimentos ricos em antioxidantes é tão importante, e este suco será excelente para aumentar suas defesas.

Para fazê-lo você precisa:

  • 2 rodelas de abacaxi
  • O suco de uma laranja
  • Dois punhados de uvas roxas

Misture todos os ingredientes em um liquidificador ou processador de alimentos e desfrute deste delicioso e nutritivo suco de frutas.

Como fazer sucos para aumentar as defesas - Suco antioxidante e nutritivo
Imagem: quericavida.com

Suco para reforçar a vitamina C

Os alimentos ricos em vitamina C não devem faltar em nossa dieta, pois este nutriente é fundamental para manter um sistema imunológico saudável e pronto para combater todo o tipo de doenças, incluindo a gripe. E esta opção que propomos é um dos sucos para aumentar as defesas mais simples de fazer, você só precisará:

  • 1 maçã verde pequena
  • 2 quiuís maduros
  • Suco de duas laranjas

Misture todos os ingredientes em um liquidificador ou processador de alimentos para bebê-lo em seguida. Verá como, além de melhorar suas defesas, também regula seu trânsito intestinal.

Como fazer sucos para aumentar as defesas - Suco para reforçar a vitamina C
Imagem: lozi.vn

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos para aumentar as defesas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como fazer sucos para aumentar as defesas

1 comentário
SILVIO DE SOUZA PALMA
qual os benefícios do suco de tomate tem problema se tomar todos os dias? GOSTARIA DE SABER PORQUE QUANDO TOMO ME SINTO MUITO BEM.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Silvio, pode conferir os benefícios do suco de tomate nesse link: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-do-suco-de-tomate-5030.html Pode tomar o suco de tomate todos os dias sim! Obrigada por comentar e continue seguindo as nossas novidades! ;)

Imagem: wall88.com
Imagem: twigit.org
Imagem: organicbuenosaires.com
Imagem: quericavida.com
Imagem: lozi.vn
1 de 5

Voltar ao topo da página