Partilhar

Como fazer sucos para perder peso

Como fazer sucos para perder peso
Imagem: bellezaymoda.mx

Se você está seguindo uma dieta hipocalórica e pratica exercício físico com regularidade a fim de perder esses quilos a mais, agora também é possível consumir sucos naturais à base de verduras e frutas que são um complemento eficiente e saudável para conseguir este objetivo. Eles são feitos a partir de ingredientes que permitem reduzir o excesso de gordura e eliminar os líquidos retidos no organismo, melhorando assim a sua aparência e bem-estar físico. No seguinte artigo de umComo mostramos como fazer sucos para perder peso, anime-se a incluí-los em sua dieta diária!

Também lhe pode interessar: Como usar o gengibre para perder peso

Suco de mirtilo para perder peso

Os mirtilos são essas pequenas bagas que além de deliciosas, oferecem uma infinidade de benefícios para o organismo. Destacam-se suas propriedades antioxidantes e diuréticas, sendo espetaculares para favorecer a eliminação de líquido, toxinas e excesso de gorduras acumuladas no corpo. Para preparar o suco de mirtilo, você precisará:

  • 2 xícaras de mirtilo
  • 1 xícara de água
  • Suco de 1/2 limão

Primeiro, lave muito bem os mirtilos para eliminar qualquer resíduo, adicione-os no liquidificador junto com a xícara de água e o suco recém-espremido de meio limão. Processe todos os ingredientes e coe o líquido resultante para obter uma textura mais suave.

Como fazer sucos para perder peso - Suco de mirtilo para perder peso
Imagem: acelgas.com

Suco verde para perder peso

O suco verde converteu-se em um protagonista indiscutível da bem-sucedida dieta detox, a qual permite eliminar toxinas e perder peso ao mesmo tempo. São muitas as receitas de sucos à base de verduras e frutas que você pode preparar, mas propomos uma que também ajudará você a desintoxicar e a depurar o organismo por completo. Você vai precisar de:

  • 1 pepino
  • 1 aipo
  • 3 cenouras
  • 3 ramos de salsa
  • 1 pera
  • Água

Lave e corte todos os ingredientes, adicione-os no liquidificador e bata até obter o suco. É aconselhável tomá-lo logo após batê-lo para aproveitar ao máximo as propriedades de todos os alimentos. Descubra outras receitas no artigo Como fazer sucos detox.

Como fazer sucos para perder peso - Suco verde para perder peso
Imagem: lohago.com

Suco de aipo, maçã e limão para perder peso

O aipo é outro alimento muito eficiente para depurar o corpo e combater a retenção de líquidos, por isso, um suco à base deste ingrediente junto com uma dieta equilibrada e um pouco de exercício físico é uma grande opção para favorecer a perda de peso. Você precisa dos seguintes ingredientes:

  • 1 talo de aipo
  • 2 maçãs
  • 1 limão

Você só precisa cortar o talo de aipo e as maçãs em pedaços pequenos e espremer o suco de um limão. Em seguida, bata no liquidificador, e o suco estará pronto para tomar.

Como fazer sucos para perder peso - Suco de aipo, maçã e limão para perder peso
Imagem: otramedicina.imujer.com

Suco de abacaxi e quiuí para perder peso

Tanto o abacaxi como o quiuí são duas frutas ideais que podem ser usadas em dietas de emagrecimento, já que o valor calórico de ambas é muito reduzido e favorecem a digestão e a expulsão de líquido retido. Se quiser preparar este suco para perder peso, reúna os seguintes ingredientes:

  • 2 quiuís
  • 3 rodelas de abacaxi
  • 1/2 xícara de suco de laranja

Corte as frutas e coloque-as no liquidificador junto com o suco de laranja. Bata até conseguir uma mistura homogênea e já poderá desfrutar deste delicioso suco.

Como fazer sucos para perder peso - Suco de abacaxi e quiuí para perder peso
Imagem: crazyflamyinthekitchen.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos para perder peso, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como fazer sucos para perder peso

Como fazer sucos para perder peso
Imagem: bellezaymoda.mx
Imagem: acelgas.com
Imagem: lohago.com
Imagem: otramedicina.imujer.com
1 de 5
Como fazer sucos para perder peso

Voltar ao topo da página