Como fazer teste de gravidez caseiro

Como fazer teste de gravidez caseiro
Imagem: chocolla.com.br

Fazer um teste de gravidez comprado em farmácia, é um dos métodos mais rápidos e fáceis para saber se você está realmente grávida. Ele mede os níveis de um hormônio chamado HCG, e é altamente preciso, entretanto como fazer se por qualquer motivo você não puder comprar esse teste? Simples, faça um teste de gravidez caseiro! Ele é fácil de ser feito, e pode ser uma saída para quem quer realmente saber se está gestante, quer aprender? Então confira as dicas aqui em umComo.com.br!

Testes caseiros de gravidez utilizando urina

Existem alguns testes de gravidez caseiros que podem ser feitos com a urina, em um deles, o que você precisa fazer é colocar o fluído biológico em um recipiente de alumínio, depois ferver essa urina e analisar da seguinte forma: se a urina ao ferver borbulhar, semelhante a água fervente, então significa que o resultado é negativo. Porém, se quando a urina começar a ferver, ela descer e subir no recipiente de alumínio, semelhante ao que acontece ao leite quando ferve, é porque o resultado é positivo.

Além desse teste de gravidez caseiro com urina, é possível fazer também uma técnica conhecida como teste de gravidez marroquino, nele você colocará uma agulha dentro de um recipiente com a urina, deixe descansar por 8 horas e depois verifique se a urina mudou de tonalidade, caso tenha mudado de cor, então o resultado é positivo.

Imagem: diariodebiologia.com

Teste da pasta de dentes

Um outro teste de gravidez caseiro muito simples de ser feito, envolve a utilização de um produto que todo mundo tem em casa: a pasta de dentes. Para fazê-lo, basta colocar um pouco de pasta de dentes branca dentro de um recipiente com a urina, deixar descansar por um tempo e depois verificar a coloração. Se o resultado for positivo a urina ficará com uma coloração azulada.

Teste do cloro e da água sanitária

Você tem cloro em casa? Então pode utilizá-lo para fazer o seu teste de gravidez caseiro! Coloque urina em um recipiente descartável e adicione cloro, se após um tempo apresentar uma coloração laranjada, o resultado é positivo.

Você também pode utilizar água sanitária, basta colocar em um recipiente que contenha urina, e deixar agir por um tempo. Depois é só analisar a coloração, se estiver com uma tonalidade escura significa que o seu teste caseiro de gravidez é positivo.

Dica: Saiba mais no artigo teste de gravidez com quiboa funciona?

Imagem: gravidezefilhos.com.br

Teste do cotonete

O teste do cotonete é muito utilizado por mulheres do mundo inteiro, que garantem que ele realmente funciona. Porém, para fazê-lo é preciso ter cuidado, pois você terá que introduzir o cotonete pela vagina, até chegar o mais próximo do colo do útero. Ao tirar o cotonete, verifique se ele tem alguma coloração avermelhada ou até mesmo rosada, se ele sair branquinho, é porque o teste é negativo, mas se apresentar algum indício de cor avermelhada, significa que a menstruação está chegando e que você não está grávida.

Imagem: sinaldafenix.com.br

O teste caseiro é confiável?

É importante que você saiba, que um teste caseiro de gravidez não garante resultado 100% confiável. Isso significa que para que você tenha certeza se está grávida ou não, é preciso fazer um teste laboratorial para confirmar a sua situação. Porém, em um momento de emergência, vale a pena investir em um teste caseiro de gravidez para saber se vai ser mamãe ou não.

Dica: Acesse também esse artigo para saber teste de gravidez caseiro com pinho sol funciona.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer teste de gravidez caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas? Então não se esqueça de deixar um comentário!