Partilhar

Como fazer um chá de menta em uma garrafa

Quando chega o verão temos que beber muita água, ou então, líquidos que nos hidratem e nos tirem a sede. Uma boa bebida para o verão é esta bebida feita a partir de menta natural e que é diurética e muito saudável. Leia atentamente este artigo para saber como fazer um chá de menta em uma garrafa.

Passos a seguir:
1

Pegue uns raminhos de menta natural recém cortada, o tamanho dos pedaços de menta deve ser menor que a garrafa onde faremos a bebida de menta.

2

Limpe as folhas de menta em água corrente, este processo ajudará a limpar completamente as impurezas da menta.

3

Depois de a menta estar limpa, ponha a menta dentro da garrafa e introduza dois copos (mais ou menos 1 litro) de água fervendo dentro da garrafa.

Como fazer um chá de menta em uma garrafa - Passo 3
4

Deixe que a água esfrie um pouco e depois acrescente duas colheres de sopa de açúcar (ou menos se preferir) para que a infusão fique um pouco mais doce.

5

Mexa um pouco a garrafa para que a infusão fique bem mistura e depois já pode servir a infusão de menta. Além disso, durará muito porque fez mais de 1 litro desta deliciosa bebida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um chá de menta em uma garrafa, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Como fazer um chá de menta em uma garrafa

1 de 3

Voltar ao topo da página