Partilhar

Como fazer uma dieta depurativa

Como fazer uma dieta depurativa

Comer é um prazer, não temos dúvida disso, mas em algumas ocasiões cometemos excessos que não só se refletem na balança, mas também no nosso estado geral de saúde. Se depois de um fim de semana, ou alguns dias não controla a sua alimentação e agora sente o estômago pesado, problemas com o trânsito intestinal ou algum tipo de desconforto, talvez seja uma boa ideia fazer algum plano alimentar para se desintoxicar, mas por onde começar? Em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas sobre como fazer uma dieta depurativa.

Também lhe pode interessar: O que comer em uma dieta depurativa
Passos a seguir:
1

Embora se tenha banalizado completamente, e cada vez mais pessoas vejam este tipo de dietas como algo demasiado habitual, a realidade é que para fazer um regime depurativo ou para desintoxicar deve estar completamente saudável e não ter nenhum problema de saúde, caso contrário esta medida poderá ser perigosa para si.

2

As dietas depurativas costumam ser muito baixas em calorias e com muito poucos alimentos. A ideia é justamente libertar o seu corpo de todos esses extras que ganhou, por isso é recomendável que no dia que decidir fazê-la, não leva a cabo nenhuma atividade que requeira esforço físico, caso contrário poderá sentir tonturas e fraqueza.

3

Durante este tipo de regime pode ser difícil controlar a fome, uma boa opção para acalmar um pouco o nosso estômago é beber infusões quentes sem calorias, como o chá ou qualquer outra bebida deste tipo, isto ajudará a reduzir o apetite.

4

Manter-se hidratado durante uma dieta depurativa é muito importante, o nosso corpo deve continuar a receber líquido apesar da redução de alimentos, além disso isto é um grande truque para também acalmar o apetite e eliminar toxinas através da urina.

5

Existem muitas dietas depurativas, em umComo.com.br oferecemos-lhe o passo a passo da dieta do limão com o objetivo de depurar o seu corpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma dieta depurativa, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Se tem algum problema de saúde consulte o seu médico antes de fazer uma dieta depurativa.
  • Este tipo de dietas não são recomendadas para pessoas que sofram de acidez frequente, gastrites ou úlceras, geralmente não podem passar demasiadas horas com o estômago vazio.

Escrever comentário sobre Como fazer uma dieta depurativa

1 comentário
A sua avaliação:
NEUZA
com esta dieta emagreço quantos kilos no mes,mim mande cartapio por favor

Como fazer uma dieta depurativa
Como fazer uma dieta depurativa

Voltar ao topo da página