Partilhar

Como fazer vitaminas para emagrecer

Como fazer vitaminas para emagrecer

Submeter-se a uma dieta ou regime de emagrecimento muito restritos que prometem uma rápida e elevada perda de peso, não é o mais saudável para o nosso corpo e, além disso, deve-se considerar que, posteriormente, pode ocorrer um grande efeito sanfona, voltando a ganhar esses quilos perdidos de forma inesperada. Ao invés disso, é preferível optar por uma dieta saudável e de baixas calorias, além de uma rotina de exercício físico adaptada para o nosso condicionamento físico. A isto, podemos somar outros complementos naturais como as vitaminas, que quando preparadas com os alimentos adequados proporcionam uma perfeita solução para acelerar a perda de peso. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer vitaminas para emagrecer. Ganhe a batalha contra esses quilos a mais!

Também lhe pode interessar: Como fazer suco de tomate para emagrecer

Benefícios das vitaminas naturais para perder peso

As vitaminas caseiras feitas com verduras e frutas frescas são uma excelente opção para favorecer a perda de peso de uma forma completamente natural, tendo a garantia de que estes não contam com nenhum tipo de conservante nem corante. Entre outras coisas, funcionam como uma forma segura de proporcionar muitos nutrientes saudáveis à dieta diária, apresentam poucas calorias, ajudam a queimar gorduras, a eliminar toxinas e líquidos e, em resumo, a limpar o organismo.

Para aproveitar os seus efeitos emagrecedores, é preferível tomar as vitaminas naturais pela manhã na hora do café da manhã, acompanhadas de alimentos saudáveis e com poucas calorias. Por isso, os nutricionistas fazem questão de ressaltar a importância de tomá-las assim que sejam preparadas, já que com o passar do tempo elas podem perder todas as suas propriedades. Você pode consumi-las à temperatura ambiente ou, se preferir, com um pouco de gelo para que fiquem bem frias, uma opção ideal para os dias quentes.

Como fazer vitaminas para emagrecer - Benefícios das vitaminas naturais para perder peso

Vitamina de abacaxi e kiwi

O abacaxi e o kiwi são duas das frutas mais eficazes para emagrecer que existem, pois fazem parte do grupo de alimentos com calorias negativas, isto quer dizer que ao serem consumidas queima-se uma maior quantidade de calorias que as calorias que elas mesmas contêm, o que provoca uma perda de peso mais significativa. Além disso, ambas são ricas em fibras e proporcionam uma sensação de saciedade, reduzem o apetite e, por serem diuréticas, ajudam a eliminar a acumulação de líquidos combatendo, assim, condições como a retenção de líquidos e o inchaço.

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de abacaxi cortado em cubos
  • 1 kiwi
  • 150 ml de leite de coco
  • Cubos de gelo (opcional)

Preparação: retire a casca do abacaxi e do kiwi, corte-os em cubos e coloque-os dentro do copo do liquidificador. Adicione o leite de coco e bata até que todos os ingredientes fiquem bem misturados. Beba à temperatura ambiente ou adicione cubos de gelo se quiser bebê-la bem fria.

Como fazer vitaminas para emagrecer - Vitamina de abacaxi e kiwi

Vitamina verde detox

As vitaminas detox estão na moda para depurar o corpo completamente e deixá-lo livre de todas aquelas substâncias que afetam negativamente a sua saúde e também o peso. Tanto a acumulação de gordura em certas partes do corpo como o inchaço são sintomas típicos de um armazenamento excessivo de toxinas, as quais devem ser eliminadas o quanto antes. Através do consumo de alimentos desintoxicantes, o corpo desincha, perde-se volume e consegue-se afinar a silhueta. Neste caso, propomos uma das vitaminas verdes detox para emagrecer mais eficazes do momento.

Ingredientes:

  • 1 pepino
  • 1 tigela de espinafre
  • 3 maçãs
  • 1/4 de talo de aipo
  • 1 colher de sopa de salsa
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de sopa de gengibre

Preparação: primeiro lave e corte todas as verduras e frutas. Coloque-as no liquidificador adicionando um pouco de água mineral, adicione também o suco de limão, a salsa e o gengibre e bata até obter uma mistura homogênea. Se ficar muito espessa, adicione um pouco mais de água e coe ao finalizar.

Como fazer vitaminas para emagrecer - Vitamina verde detox

Vitamina de melancia e morango

Outra vitamina para emagrecer que você pode preparar é a que se faz com melancia e morango, duas das frutas que menos calorias fornecem e, portanto, que menos engordam. A melancia contém muita água e é rica em arginina, dois elementos excelentes para depurar o corpo, evitar o inchaço por retenção de líquidos e acelerar a queima de gorduras. Por sua vez, o morango beneficia o trânsito intestinal, melhora a digestão, é antioxidante e proporciona saciedade.

Ingredientes:

  • 2 rodelas de melancia
  • 4 ou 5 morangos
  • 1 xícara de leite de soja

Preparação: corte as rodelas de melancia em pedaços, retirando todas as sementes, e corte os morangos ao meio, retirando o talo com uma faca. Coloque as frutas no liquidificador, adicione o leite de soja e bata até ficar bem misturado. Quando for servir, pode adicionar cubos de gelo para tomá-la gelada.

Como fazer vitaminas para emagrecer - Vitamina de melancia e morango

Vitamina de chia e mamão

Um complemento natural que provou ser um sucesso para emagrecer e excelente para ser incluído em dietas hipocalóricas é a chia. As suas sementes são ricas em antioxidantes, ômega 3, fibra solúvel e insolúvel e muitas vitaminas, e entre suas propriedades mais importantes para baixar de peso encontram-se a aceleração do metabolismo, queimando assim mais gorduras, a redução do apetite, a regulação do trânsito intestinal e a eliminação da gordura localizada. Neste caso, recomendamos combinar estas sementes com mamão, uma fruta com um grande poder diurético.

Ingredientes

  • 12 gramas de sementes de chia
  • 1/4 de mamão
  • 1 xícara e meia de leite de amêndoas ou leite desnatado

Preparação: em primeiro lugar, bata o mamão cortado e o leite no liquidificador e, quando a mistura estiver homogênea, verta em um copo. De seguida, adicione as sementes de chia e misture energicamente com uma colher, deixe a vitamina repousar durante 60 minutos. Após este tempo, já estará pronta para tomar.

Como fazer vitaminas para emagrecer - Vitamina de chia e mamão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer vitaminas para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como fazer vitaminas para emagrecer

Como fazer vitaminas para emagrecer
1 de 6
Como fazer vitaminas para emagrecer

Voltar ao topo da página