Como fazer xarope de aloe vera

Como fazer xarope de aloe vera

A babosa é conhecida por ser uma planta eficiente no tratamento de muitos problemas, inclusive, quando o seu gel é aplicado em ferimentos. A substância também pode ajudar na saúde do cabelo, mas para quem não sabe é possível ainda beber a planta. Para saber como fazer xarope de aloe vera, como tomar e seus benefícios, confira as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto.

Passos a seguir:
1

Para fazer xarope de aloe vera é bastante simples, além da planta é preciso ter mel puro e uma bebida alcoólica destilada. Quanto às quantidades, da babosa é preciso ter em torno de um metro da planta, o que é aproximadamente cinco folhas, dependendo do seu tamanho. Já do mel é preciso 500 gramas e 50 ml de uma bebida destilada, de preferência, cachaça ou uísque. O procedimento começa limpando bem as folhas da babosa, mas não na água diretamente, pode ser com um pano úmido.

2

Depois, com uma faca é preciso retirar os espinhos da planta e cortá-la em pedaços menores iguais. O próximo passo é colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que se forme uma substância homogênea. O líquido pode ser armazenado em um vidro escuro bem fechado. Não precisa ir para a geladeira, mas se preferir, então, é melhor cobrir com um pano escuro, assim não perdem as suas propriedades. Fora da geladeira deve permanecer em um local fresco e escuro.

3

O recomendado é que uma colher de sopa seja ingerida 20 minutos antes das três principais refeições do dia. É importante agitar o xarope antes de servir e para a primeira dose é preciso esperar 24 horas depois da sua preparação. Para os resultados esperados, existem alguns cuidados que melhoram a qualidade do remédio natural, como escolher as folhas maiores da planta, as que ficam na parte de baixo. A planta deve ter ao menos cinco anos.

4

Também é melhor colher as folhas de noite, de preferência, quando não choveu (por uma semana preferencialmente) e o mais adequado é que a preparação do xarope aconteça em um local com pouca luz. Entre outros benefícios, o que mais se destaca são os efeitos que o xarope da babosa confere a pessoas com câncer. Afirma-se que nesse caso é preciso consumir o remédio natural por 10 dias seguidos e fazer uma pausa de mais 10 dias para depois voltar a tomar por outros 10 dias e, assim sucessivamente.

5

Embora muitas pessoas falem sobre a sua eficiência, não é um remédio que foi estudado pela medicina e, por isso, pode não ser o mais apropriado a todo mundo que pensa em experimentar a receita. Por isso, recomenda-se conversar com o seu médico sobre o xarope antes de iniciar o tratamento. Quem conhece os efeitos do xarope diz ainda que é possível prevenir o câncer tomando-o 10 dias seguidos, três vezes ao ano.

6

É alertado ainda sobre a possibilidade de depois de começar a tomar a babosa aparecerem sintomas pelo corpo, entre eles, bolhas de água, abcessos, erupções e coceira. No entanto, garante-se que não é motivo de preocupação, já que são apenas os efeitos do resultado da desintoxicação do corpo que a planta promove no organismo. Também pode ocorrer vômito, urina mais escura e/ou mais frequente e dores pelo corpo. Esses sintomas não são regras, mas se aparecerem vão durar até quatro dias no máximo.

7

Aproveite e confira também quais os benefícios do suco de aloe vera e como fazer um creme caseiro de aloe vera.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer xarope de aloe vera, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.