Coração Saudável

Como fortalecer as válvulas do coração

Como fortalecer as válvulas do coração

Seu coração possui quatro válvulas que bombeiam oxigênio e sangue nele. Quando tudo funciona corretamente, as válvulas do coração possuem abas que abrem e fecham completamente para deixar a quantidade adequada de sangue para o coração. No entanto, seus valores nem sempre funcionam como deveriam. Por exemplo, se uma das válvulas não fechar direito, pode levar à regurgitação do sangue. Fatores como a idade, defeitos congênitos, febre reumática e outras infecções podem enfraquecer as válvulas do coração e evitar que o sangue flua corretamente.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas do sopro no coração

Passos a seguir:

1

Você deve manter um estilo de vida saudável para o coração. Isso significa ter uma alimentação saudável, fazer exercício pelo menos cinco dias por semana durante 30 minutos, não fumar e limitar seu consumo de álcool. Uma dieta saudável para o coração inclui 4 ou 5 frutas e verduras por dia, comer peixe e cereais integrais ricos em fibra e limitar sua ingestão de sódio e de bebidas com açúcar adicionado. O exercício que fortalece o coração é a atividade aeróbica, como caminhar, correr, nadar ou andar de bicicleta. Se você tem válvulas de coração frágeis, também é importante consultar seu médico regularmente.

2

Reduza o risco de contrair febre reumática. Esta é uma infecção que pode enfraquecer as válvulas. A febre reumática vem de uma infecção bacteriana, como a faringite estreptocócica. Se você tiver algum sintoma de faringite estreptocócica, como dor de garganta, dificuldade para engolir, febre ou qualquer outra infecção bacteriana, consulte seu médico imediatamente. As infecções bacterianas devem ser diagnosticadas a tempo para reduzir os efeitos a longo prazo.

3

Fale com seu médico sobre os medicamentos que podem ajudar a fortalecer as válvulas do coração. Por exemplo, os diuréticos ajudam a reduzir os níveis de sal e líquidos em seu corpo. Isso reduz a inflamação e a quantidade de trabalho que o coração e suas válvulas devem fazer. Os betabloqueantes controlam seu ritmo cardíaco e a pressão arterial.

4

Submeta-se a uma cirurgia se seus sintomas são severos. Durante a cirurgia, as válvulas podem ser reparadas ou substituídas. A reparação pode ser através da eliminação do cálcio acumulado. A substituição das válvulas inclui colocar uma prótese de válvula no lugar da antiga. A cirurgia é a última opção e não deve ser decidida com pressa.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer as válvulas do coração, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Faça um exame para ver o estado das válvulas. Pode ser através de um ecocardiograma que avalie a função das válvulas.
  • Os sintomas das válvulas frágeis, de acordo com a American Heart Association, incluem dificuldade para respirar, fadiga, dor no peito, inquietude e pulso acelerado. Você pode ter outros sintomas, por isso é importante consultar um médico o mais rápido possível.
  • Visite seu cardiologista se quiser fazer qualquer revisão médica no coração.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Marcos
Fiz um raio x. Do torax tem uns 8 meses atras mostrei o medico. E ele disse que meu coração estava crescendo...agora depois de 1 ano sinto o lado esquerdo doer um pouco cansasso me sinto cheio estou com muito medo o ecocardiograma deu regurgitação mitral de gral leve o que pode ser?
carla rocha
meu irmão deu infarto tem coração grande e insuficiência cardiaca sempre fraco tonto senti dor eas vezes falta de ar
Alberto Saampaio
Bom dia! Para quem tem problemas no coração qual a melhor pratica de exercico. Grato
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alberto, nesse caso eu aconselho a que fale primeiro com o seu médico para ver que tipo de exercícios você pode praticar dependendo da sua condição médica.
roberto ferreira
boa noite, tenho coraçao grande, e ja esto no meu segundo ifarto, esto me centindo fraco é as vezes cinto falta de ar, gostaria de saber, o que pode ser feito pra melhora minha condiçao cardiaca, tenho 53 anos, moro em duque de caxias rj. os medicos acham q pode ser de umas das valvulas do coraçao, sera q posso coloca marca passo. o o
João do carmo Santo
Amigo qual é seu FC valor do seu batimentos cardíacos sente queimação no peito fale mais
Como fortalecer as válvulas do coração