Como funciona a auriculoterapia para perder peso

Como funciona a auriculoterapia para perder peso
Imagem: enerquiro.es

Quando se trata de perder esses quilos a mais uma boa alimentação e exercícios regulares são as recomendações mais comuns. Mas existe uma infinidade de técnicas e tratamentos que nos ajudam a potencializar os efeitos de uma dieta e a perder peso bem mais rápido. Uma destas técnicas é a auriculoterapia, que lembra a acupuntura, um tratamento ideal e indolor que pode melhorar os resultados quanto à perda de peso. Em umComo.com.br explicamos a você todos os detalhes para você descobrir como funciona a auriculoterapia para perder peso.

Passos a seguir:
1

Esta técnica é baseada nos mesmos princípios da acupuntura, apesar de não ser proveniente da medicina tradicional chinesa, mas ter sido desenvolvida nos anos 50. Trata-se de estimular determinados pontos localizados na orelha com o objetivo de favorecer a perda de peso.

2

Nossas orelhas contam com zonas reflexas; a auriculoterapia estimula estas zonas mediante o uso de ímãs que são colados com adesivos, ou de massagens com a finalidade de tratar diferentes condições que podem ocasionar o excesso de peso . Comer de maneira compulsiva, a ansiedade que é gerada quando fazemos dieta, o estresse que leva a comer ou o sobrepeso são algumas das condições que a auriculoterapia trata.

3

Tomando como base a ideia da medicina tradicional de que a orelha é um reflexo de nosso corpo e que tem uma estreita relação com seu estado, passa-se a estimular determinados pontos com uma técnica que não produz dores nem incômodos. Isto, além da perda de peso, produz outros benefícios como a melhora nos processos digestivos, a redução do mal-estar estomacal, etc.

4

Além da estimulação, a auriculoterapia é também combinada com técnicas de relaxamento, infusões para aliviar a retenção de líquidos e estimular a eliminação de gorduras e toxinas, e com um plano de alimentação personalizado que será supervisionado em todos os momentos por um profissional a fim de obter os melhores resultados. Se você já conta com uma dieta estabelecida por um nutricionista, então o profissional que aplica a auriculoterapia irá usá-la como base para fazer as recomendações adequadas para você.

5

A auriculoterapia é uma técnica que beneficia nosso corpo no tratamento de diversas condições relacionadas com os nervos e o estresse, reduz as dores e o mal-estar e favorece a perda de peso. É importante sempre consultar um especialista e ir a um centro devidamente certificado, além de levar uma alimentação saudável e realizar exercício físico regularmente para potencializar os resultados.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona a auriculoterapia para perder peso, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.