Deixar de fumar

Como funciona o cigarro eletrônico

Como funciona o cigarro eletrônico
Imagem: dailymail.co.uk

Nos últimos tempos ficaram muito na moda os cigarros eletrônicos, podemos encontrar uma infinidade de postos de venda na rua, vemos pessoas que os usam em qualquer lugar, vemos anúncios... Mas nem todo mundo sabe como eles funcionam. Contêm nicotina? Funcionam com pilhas? Como se usa? Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe detalhadamente como funciona o cigarro eletrônico.

Também lhe pode interessar: Como usar o cigarro eletrônico

Índice

  1. O que é o cigarro eletrônico?
  2. Como funciona o cigarro eletrônico?
  3. Como usar o cigarro eletrônico?

O que é o cigarro eletrônico?

Os cigarros eletrônicos são usados como método para deixar de fumar, usando-os para substituir os cigarros tradicionais e reduzindo assim o consumo de substâncias nocivas e aditivas que estes contêm.

Usar os cigarros eletrônicos permite continuar com o hábito de fumar, muito enraizado no dia a dia das pessoas que fumam regularmente, mas sem as consequências negativas que o fumo tem para a saúde. Por outro lado, também não prejudicam as pessoas que estão à volta, conhecidos como fumadores passivos.

Como funciona o cigarro eletrônico?

Para funcionar, o cigarro eletrônico conta com um cartucho em seu interior que contém um líquido que é vaporizado graças a uma bateria elétrica ao ser inalado pela boquilha e imita assim a fumaça do cigarro real. Por outro lado, também se acende um LED na parte final do cigarro eletrônico que imita um cigarro aceso.

O líquido dos cigarros eletrônicos contém, entre outros, propilenoglicol e/ou glicerina vegetal usados como solventes e nicotina; do mesmo modo, podem ser encontrados em diferentes sabores como menta, baunilha, tabaco, café, etc.

Como funciona o cigarro eletrônico - Como funciona o cigarro eletrônico?
Imagem: electronicocigarrillo.com

Como usar o cigarro eletrônico?

Em primeiro lugar, deve-se carregar a bateria do cigarro eletrônico seguindo as instruções do fabricante. A seguir, deve-se preencher o claromizador com o líquido e depois já se pode começar a "vaporizar" que é como é conhecida a ação de inalar estes cigarros.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o cigarro eletrônico, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
francisco de assis paiva
Estou interessado. Este cigarro parece com o original
Solange
Meu cigarro eletrônico e o liquido que uso achei no site www.ismokebr.com que é aqui do Brasil, é super confiável para comprar online e adorei o atendimento, chegou bem rápido e ainda veio um brinde rsrs.. super satisfeita!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Solange, muito obrigada pela dica valeu ;)
Imagem: dailymail.co.uk
Imagem: electronicocigarrillo.com
1 de 2
Como funciona o cigarro eletrônico