Como funciona o Levitra

Como funciona o Levitra
Imagem:

Você está procurando saber como funciona o Levitra? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo! Com base na bula, apresentamos-lhe as informações de forma simplificada acerca deste medicamente, cujo princípio ativo é o cloridrato de vardenafila. Você pode encontrá-lo à venda em farmácias na forma de comprimidos revestidos, com dosagens que vão desde 5 mg, 10 mg e 20 mg, ou comprimidos orodispersíveis. Continue lendo para saber mais acerca do Levitra!

Indicações

O Levitra é um medicamento indicado para tratar pacientes que sofrem de impotência ou disfunção erétil, uma condição fisiológica em que o pênis é incapaz de enrijecer ou manter uma ereção quando o homem se encontra excitado. Porém o medicamento não cura esse problema nem aumenta o desejo sexual, devendo ser tomado sob orientação médica.

Posologia

A posologia recomendada do Levitra é de um comprimido de 10 mg (dose inicial), no máximo uma vez ao dia, administrado oralmente cerca de 25 a 60 minutos antes da atividade sexual, sendo também eficaz se tomado até 4 a 5 horas antes. Os efeitos surgem entre 10 a 60 minutos após a toma e, para que funcione, é necessário haver estímulo sexual.

No caso dos comprimidos revestidos, um comprimido deve ser ingerido junto com alimentos ou água; já os comprimidos orodispersíveis devem ser colocados na língua até se dissolverem por completo, sem alimentos nem água.

Imagem: webmd.com

Contra-indicações

O Levitra é um medicamento que se destina somente a homens adultos ou idosos, de acordo com orientação médica. Está contraindicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula, que se encontrem em tratamento com concomitante de nitratos ou doadores de óxido nítrico, concomitante de vardenafila e inibidores de protease do HIV.

Efeitos colaterais

Tal como qualquer medicamento, a toma de Levitra pode originar efeitos colaterais, ainda que estes sejam de curta duração e relatados apenas por 1% dos pacientes. Por ordem de frequência (do mais provável para o menos provável), os efeitos colaterais se baseiam em dor de cabeça, tontura ou vertigem, sensação de calor, congestão nasal, dispepsia, náuseas, dores nas costas e câimbras.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Levitra, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.