Como funciona uma cirurgia de mudança de sexo

Como funciona uma cirurgia de mudança de sexo
Imagem: olhodemacau.blogspot.com.br

Quer saber como funciona uma cirurgia de mudança de sexo? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! A cirurgia de redesignação sexual, popularmente conhecida como cirurgia de mudança de sexo, é um procedimento complexo e que exige muita cautela. Antes de partir para a cirurgia em si é necessária uma preparação que envolve tratamento psicológico e hormonal do paciente que irá se submeter a este procedimento.

Normas e Preparativos

Em nosso país, as pessoas só podem se submeter a esta cirurgia a partir dos 21 anos, para isso é preciso um tratamento prévio por cerca de 24 meses.

Esses preparativos e tratamentos pré-cirurgia merecem real atenção, imagina se a pessoa desistir de ser do sexo oposto depois da cirurgia? Este procedimento não pode ser revertido assim tão facilmente, é uma decisão para a vida inteira.

Existem dois tipos de cirurgias para mudança de sexo: de mulher para homem e de homem para mulher. Vamos conhecer estes dois tipos de mudança de sexo a seguir.

Faloplastia: mudança do sexo feminino para o masculino

Para que uma mulher possa se transformar em um homem, é necessário iniciar o procedimento com uma cirurgia de retirada das mamas e órgãos femininos (útero e ovários).

Depois disso, realiza-se um tratamento de reposição de hormônios para promover um aumento do clitóris. Quando ele atingir um tamanho maior de 4 a 5 cm, ele é retirado de sua posição original e trazido para frente, ele fica em uma posição que lembra o formato de um pênis.

O canal por onde sai a urina (uretra) é alongado com a utilização de tecidos extraídos da própria vagina, a uretra então passará a terminar na ponta do pênis, como é comum no sexo masculino. O médico então realiza o fechamento da vulva e começa a formar o escroto e testículos com os grandes lábios vaginais, para isso são acrescidas a eles próteses de silicone que concernem o formato oval do saco escrotal.

Na maioria dos casos, são realizadas cirurgias complementares para tornar a penetração e a ereção possíveis.

Vaginoplastia: mudança do sexo masculino para o feminino

Para realização deste procedimento, primeiramente é realizado um corte longitudinal esvaziando o pênis e o saco escrotal, a uretra, restos de pele e tecidos nervosos serão as únicas estruturas que serão mantidas.

As estruturas vaginais serão moldadas com as partes que sobraram, as peles que restaram do antigo pênis e saco escrotal vão ganhando formas e dando origem a uma vagina.

Você pretende realizar esta cirurgia? Pesquise muito, se informe sobre o assunto e pense muito antes de tomar a decisão.

Imagem: adocaoehomossexualidade.blogspot.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona uma cirurgia de mudança de sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Não se esqueça de comentar! Iremos adorar saber sua opinião sobre estes procedimentos cirúrgicos de mudança de sexo.