Como guardar as lentes de contato se não tiver líquido

Como guardar as lentes de contato se não tiver líquido
Imagem: snjeyecare.com

Você foi viajar e esqueceu o líquido das lentes de contato? Não se preocupe, porque você não é nem a primeira nem a última pessoa que passa por algo parecido. Mas quando acontece e não podemos comprar líquido, o que fazer? Com certeza que todas as pessoas que usam lentes de contato já fizeram esta pergunta alguma vez, por isso em umComo queremos esclarecer algumas dúvidas sobre como guardar as lentes de contato se não tiver líquido.

Passos a seguir:
1

A primeira reação de algumas pessoas ao perceber que não têm a solução de limpeza adequada costuma ser guardar as lentes na água. Os especialistas em oftalmologia não recomendam recorrer à água, já que não limpa nem desinfeta as lentes de contato.

2

Então, onde podemos guardar as lentes sem líquido? Como explicávamos anteriormente, a água da torneira não pode ser utilizada como substituta da nossa solução de limpeza em nenhum caso, já que pode criar bactérias que coloquem em risco a saúde de nossos olhos. No entanto, algumas vezes e somente de forma excepcional, podemos recorrer a alguns truques que nos tirem de um aperto.

Uma forma é usando uma solução salina, onde introduziremos nossas lentes de contato como fazemos normalmente. Mas devemos fazer isso apenas em casos excepcionais e nunca como um hábito, porque estamos lidando com a saúde dos nossos olhos.

3

Outra opção pode ser usar água destilada para guardar as lentes de contato, que é bem mais segura do que a água da torneira. Outro truque consiste em misturar uma colher de chá de sal com uns 240 ml de água. E para ter a certeza, não se esqueça de ferver a água da torneira.

4

Apesar de todos os nossos conselhos, lembre-se que não deve se habituara guardar as lentes de contato com nenhuma destas formas, porque a solução de limpeza é sempre o método mais seguro. Você está brincando com a sua saúde, por isso certifique-se de guardar as lentes de contato corretamente.

5

Se nossos conselhos foram úteis para você, não se esqueça de compartilhar. E se conhece outras ideias melhores, anime-se e comente com a gente como guardar as lentes de contato se não tiver líquido.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como guardar as lentes de contato se não tiver líquido, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.